• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Republicanos

O governador Carlos Moisés (Republicanos), participou no sábado, no evento de filiação de mais de 30 prefeitos e vices que estavam no PL, PSL e DEM. Entre os organizadores estavam o presidente da sigla, deputado estadual, Sérgio Motta, o deputado estadual, além da participação dos deputados Coronel Mocellin e Paulinha.


Republicanos II

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Trem, também deve deixar o PL, para seguir com o governador.


Republicanos III

Já daqui de São Bento do Sul, por enquanto nenhuma liderança de expressão demonstrou interesse em acompanhar o governador Carlos Moisés. A grana do Plano 1000 do Moisés é bem-vinda, mas se filiar já é outra história.


Também até o momento

Poucos ou ninguém ainda se manifestou no sentido de seguir o ex-deputado Mauro Mariani - MDB, na sua empreitada de eleger o senador Dário Berger no PSB, e que vai fazer palanque para Lula -PT e Alckmin – PSB.


Expectativa

O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marcos Jantsch, está guardando a sete chaves o nome de um novo filiado, que segundo consta deverá ter cacife para enfrentar as eleições para a prefeitura em 2024. Mas, claro que ainda tem muita água para passar por debaixo desta ponte.


PSD

Já no PSD de São Bento do Sul, por enquanto estão sobrando candidatos a deputados – tem dois, a vereador Carla Hofmann e o ex-candidato a prefeito Ismar Becker. Resta saber quem de fato vai enfrentar as urnas em 2022, e quem vai ficar assistindo...


PSD II

Já que além de ter pelo menos uns R$ 300 mil para a arrancada, também precisa ter muitos aliados, que se comprometam a sair para a rua pedir votos. E não só aqui em São Bento do Sul, mas por toda a região do Planalto Norte, por que se não conseguir pelo menos 40 mil votos, pode desistir.


PP

E essa mesma receita, em São Bento do Sul, serve para o PP do vereador Chicão, que está ensaiando concorrer à Assembleia Legislativa. Precisa de grana e de apoios na região. Agora o Chicão também precisa combinar com os Russos e com o deputado Silvio Dreveck, pois uma dobradinha em casa, teria como resultado os mesmos votos.​


Será

Que vai dar tempo da secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, comparecer hoje na sessão da Câmara, para bater um papo com o vereador Chicão. Ou a portaria de exoneração, vai chegar antes. Mas conhecendo o Tomazini, aposta que ela consegue chegar, pois se tiver uma portaria, deve ser publicada em dezembro de 2024...