• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Perguntar não ofende Por que o grupo de médicos que apoiou a eleição de Tomazini e Tirso, não tem se manifestado, para defender a dupla, e por que não indicaram o secretário de saúde?

No geral A atual administração, pouco ou quase nada ainda saiu do livrinho de mentiras (plano de governo), pelo menos até o momento. A grande "obra" do atual governo é nomear indicados e apadrinhados. A última foi a nomeação de uma nova diretora nascida na Colômbia, na secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em que pese, ela ser competente, afirmam os aliados e que a conhecem.

Já no No Legislativo São-bentense, o clima mais quente tem acontecido, nos gabinetes, e nos porões do poder, ao invés do plenário.

Em relação Aos ataques de meia dúzia de mal acabado, que se escondem atrás de um computador, para escrever palavras xucras e de baixo calão, só provam que não tem coragem de ir até as sessões da Câmara de São Bento do Sul, e encarar de frente os vereadores. Só são machos quando estão em casa de pijama de bolinhas, de meia e chinelos. Eu ao contrário, escrevo, assino e frequento o legislativo.

Sem medo E sem dó, o vereador Piska – PP, de Rio Negrinho, não manda recadinho do coração nem usa a internet, quando tem que cobrar ou criticar qualquer político, ou ações descabidas feita por incompetentes. Ele o faz na Câmara de peito aberto, doa a quem doer!

E no paraíso Da Serra, a prefeita Alice Grosskopf – MDB, não se intimidou por ameaças feitas pela internet, dos ditos – “bam, bam, bans”, e arrogantes e sem noção, donos de chacras. Divulgou uma nota oficial, pondo os pingos nos ‘is’.

Resumindo O governador Carlos Moisés – Republicanos, não negou que eventualmente utiliza o avião da saúde. Então, as críticas são verdadeiras. A pergunta que fica, será que ele ganha tão pouco que não pode pagar do próprio bolso, para viagem de caráter político, ou nós cidadãos, iremos custear a suas andanças pelo estado, durante sua campanha de reeleição.

Resumindo II O que disse o governador: - “Na impossibilidade de usar voo de carreira para atender aos compromissos, tenho, sim, me deslocado pelo estado e eventualmente fora dele com uma dessas aeronaves, mas jamais em prejuízo à saúde”, reforçou o governador, acrescentando que o transporte de pacientes por avião é agendado, feito de um hospital para outro – as emergências são atendidas por helicópteros do governo.”

Resumindo III E como cereja do bolo, Moisés levou uma sonora e política vaia ao ser anunciado pela aliada e deputada estadual Paulinha (ex-PDT) no palco da festa de aniversário de Bombinhas, sábado. A vida de candidato não é fácil!