• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Cidadania

A vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann – PSD, esteve no sábado prestigiando o Congresso Estadual do Cidadania, em Florianópolis. Carla inclusive já recebeu convite dp presidente Adriano Cubas, para se filiar ao partido.


Cidadania II

Durante o Congresso do partido, o partido elegeu o novo diretório estadual, onde o presidente Adriano Cubas e o suplente de vereador, Patrick Vicente, agora fazem parte do diretório. Também estiveram presentes o vereador Dr. Darlan e a professora e suplente de vereador, Ju Drechsler.


Cidadania III

Durante o encontro as lideranças São-Bentenses, fizeram algumas solicitações de recursos para o município, para a deputada federal do partido, Carmen Zanotto.


Expectativas

Na sessão da Câmara de São Bento do Sul, a coisa promete. Será decidido se o processo que solicita a cassação do prefeito Tomazini, segue ou é arquivado. Um absurdo, pois os argumentos, na minha opinião, são fracos e não se sustentam. Tomazini poderia ser ‘cassado’, por tudo, como, por exemplo, por não cumprir suas promessas de campanha, mas por ter nomeado pessoas em cargos de confiança, não.


Expectativa II

Já sobre as duas CPIs que investigam os vereadores Jairson Sabino e Peschiski, ainda prosseguem. No caso do Peschiski, existe uma suposta denúncia pela Polícia Civil de rachadinhas. Mas no caso do Sabino, irão investigar supostas irregularidades enquanto secretário, e não como vereador, e nesse caso deveria ser através da justiça comum.


Enquanto

Isso os, a atual Câmara de vereadores está com a imagem mais do que arranhada e desgastada perante a comunidade. Triste para uma cidade que carece de outras discussões. São Bento do Sul, enquanto isso fica pra trás.


Definidos

E o governador Carlos Moisés, finalmente decidiu seu futuro político. Segundo informações de bastidores, o governador teria acertado a filiação ao Republicanos. Só estaria faltando o anúncio oficial. Ele e o deputado estadual Sérgio Mota (E), presidente do partido, conversaram por horas na sexta-feira. Assim, o governador vai estar no mesmo palanque do presidente Bolsonaro, que o Republicanos apoia o presidente.


Definidos II

Já o vice-prefeito da Capital, Topázio Neto, que é do Republicanos, vai sair do partido e migrar para o União Brasil, onde também vai o prefeito Gean Loureiro.


Com isso

O MDB e o PP, já podem recolher o tapete vermelho, onde esperavam o governador. Até porque o MDB já tem candidato, o empresário e prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e o PP tem no nome de Esperidião Amin, sua principal liderança. Quanto ao PSD, ainda não se sabe o que vai fazer. Isso sem contar com o Podemos, PDT, Cidadania, PSL, e tantos outros.