• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

​Incoerência

É o mínimo que se pode dizer do Decreto do governador Carlos Moisés, sobre a desobrigação de crianças entre 6 e 12 anos, de usar máscaras nas escolas.


Incoerência II

É como se essas crianças não pudessem pegar Covid. Então por que as campanhas do próprio governo, para que elas sejam vacinadas. É o próprio samba do crioulo doido!


Já aqui

Em São Bento do Sul, e em Campo Alegre, os prefeitos Tomazini - PSDB e Alice Grosskopf – MDB, não irão seguir o decreto. Mas em Rio Negrinho, o médico e prefeito, Dr. Caio – PL, disse que vai seguir. Bom, na terra do 'gabinete do caneco de chopp', tudo pode se esperar!


Louvável

A atitude das vereadoras, Carla Hofmann – PSD, Terezinha Dybas - PSDB e Zuleica Voltolini – PP, que através da Procuradoria da Mulher, estão realizando palestras nas escolas do município.


Louvável II

O foco principal das palestras está na defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra a mulher. A primeira palestra aconteceu ontem na Escola Básica Municipal Profª Adélia Lutz, no Bairro Cruzeiro, onde ao todo 103 pré-adolescentes (períodos matutino e vespertino) assistiram a palestra. A participação das três vereadoras marcou o início do projeto que atenderá toda a rede municipal de ensino, com foco em alunos do nono ano.


Foi só

O vice Dr. Tirso ​ter ​assumi​do ​​​como prefeito em São Bento do Sul, que a assessoria de imprensa parou de enviar aquelas matérias do Dr. Tomazini, apontando com o dedo os telhados das reformas das escolas, das valetas e obras do Samae e fotos com secretários e diretores.


Darci X Colombo

O deputado Darci de Matos – PSD, tem rasgado elogios ao governador Carlos Moisés (sem partido). Disse recentemente que ele “acabou com a roubalheira” nas gestões anteriores. A fala criou uma saia-justa. Colombo respondeu, lembrando o caso dos respiradores.


Darci X Colombo II

Mas quando Colombo era governador, Darci indicou muitos cabos eleitorais seus em cargos comissionados. Mas na política é assim, é melhor ficar “amiguinho” daquele que tem a caneta e o cofre cheio de grana.


Já cansou!

Essa história de um dia se filia, outro dia adia! O ‘véio’ da Havan como político é um grande empresário.