• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mudanças A primeira “mudança” no governo de Tomazini, foi apenas uma troquinha de cargos para manter a companheirada. Ou seja, nada vai mudar. Um que não tinha experiência na agricultura, também não tem experiência de Defesa Civil - DC, o outro que não era da área de meio ambiente, agora foi para a agricultura, que também não entende nada. MDS!

Mudanças II E com isso o PSD parece continuar firme no governo de Tomazini, até porque, Vilmar Kravec que deixou a agricultura e foi para a Defesa Civil é o presidente do partido.

Mudanças III E várias pessoas em São Bento do Sul, que possuem cursos na área da Defesa Civil, inclusive dentro do PSDB, perdem para a indicação política.

Mudanças IV E novamente o Jeferson Nossol, o Xaropinho, um dos mais entusiastas defensores dos tucanos de Tomazini e Tirso, fica de fora. Em 2016 ele teve 197 votos como candidato a vereador. E na saúde e Fundação Cultural, continua daquele jeitinho...

Mudanças V Apesar que hoje o vice-prefeito Dr.Tirso, deve assumir por 10 dias, já que Tomazini, vai pescar no Pantanal. Será que Tomazini deixou a caneta cheia de tinta, ou apenas a mesa, papel e um lápis. Mas como sempre acontece com os vices que assumem, só aparecem em fotos, "vistoriando obras"... Tá nervoso, vai pescar!

Falando Em secretaria de saúde – nos tempos do secretário Dr. Manuel Del Olmo, ele foi um pouco, digamos, feroz com os de jaleco branco, principalmente nas determinações, para que trabalhassem, atendendo cerca de 20 consultas. O chute devia ter sido na canela e não na altura da medalhinha, mas estava funcionando. Agora na gestão de Carmen Binotto, no segundo escalão, perde de goleada para Del Olmo.

Ontem Encontrei um MDB de penacho nobre, das antigas de São Bento do Sul, e que já foi secretário de obras e secretário da SDR de Mafra, e quando perguntei sobre o velho MDB de guerra, foi enfático - vão trair na convenção o pré-candidato ao governo do estado, Antídio Lunelli. Sobre Mauro Mariani, apoiando Dário Berger no PSB e fazendo palanque para Lula – PT, foi mais poético – disse que Mariani deveria sair no auge, como fez o Pelé.

Mulher No próximo sábado (5), em São Bento do Sul, ocorre a 11ª edição do Mulher em Ação. O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres - COMDIM, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, será no Calçadão, das 9 às 12 horas. Mulher II A programação contará com várias organizações parceiras envolvidas, bem como as secretarias municipais, oferecendo orientação de serviços gratuitos para as mulheres e comunidade em geral. Também haverá sorteio de brindes para quem passar pelas barracas.