• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Não convidem

O ex-candidato a prefeito, Ismar Becker – PSD, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2020, e o assessor de governo, do prefeito Tomazini, Luiz Novaski, para sentar na mesma mesa. A não ser que o cardápio seja sopa.


Não convidem II

Muito menos, convidem para a mesma mesa, Ismar e o empresário e ex-prefeito, Frank Bollmann – PP.


Dança das cadeiras

O prefeito Tomazini, que saiu de férias por dez dias, deixou a caneta cheia de tinta para o vice, Dr. Tirso. Resta saber se ele vai exonerar alguns comissionados, que não disseram a que vieram. Tanto na Fundação Cultural como na secretaria de agricultura, o clima é de expectativa.

Seletivo

A Prefeitura de São Bento do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de pessoal em caráter temporário. São diversas vagas com salários variando de R$ 1.277,11 a R$ 16.736,16.


Seletivo II

As inscrições devem ser feitas até às 16 horas do dia 13 de março, via internet. O primeiro é preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico https://saobentodosul.sc.gov.br, indo até a aba “serviços”, depois em “editais de RH e atos oficiais”, onde consta a “ficha de inscrição para processos seletivos”.


Turismo

Hoje é o Dia do Turismo Ecológico...e mesmo São Bento do Sul ter belezas naturais deslumbrantes, como, por exemplo, uma mata-atlântica exuberante, cachoeiras e corredeiras com água límpidas e ar puro, pelo que sei nenhum evento vai ser realizado pela prefeitura....É uma pena....


Turismo II

A não ser pela empresa Travelum, que está revolucionando o setor aqui na região de São Bento do Sul, e nos municípios vizinhos, com vários eventos, da parte das prefeituras, a não ser pelo circuito das araucárias (cicloturismo), pouco, muito pouco se faz para aproveitar nossas belezas naturais, que não perdem nada para outros municípios como, Gramado e Canela-RS, ou para Lages e São Joaquim-SC, ou ainda, para Campos do Jordão-SP.

Economia

A economia catarinense encerrou 2021 com crescimento de 6,4% na comparação com 2020, conforme o Índice de Atividade Econômica (IBC), apurado pelo Banco Central. O índice é considerado uma prévia do PIB. Segundo análise do Observatório FIESC, essa foi a segunda maior expansão no país, atrás apenas do Rio Grande do Sul. Na média nacional, o avanço foi de 4,5% na mesma base de comparação.