• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Finalmente

A presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann – PSD, se livrou um pouco do desgaste - a compra do carro para a Câmara foi cancelada. Tirou um peso das costa, e até foi passear em Rio Natal, para se purificar nas límpidas águas cristalinas, e ar puro da mata-atlântica.



Cassação

A pretensa cassação do prefeito Tomazini, protocolado na Câmara de São Bento do Sul, não deve dar em nada, pois os fatos não se sustentam. Pois se fosse assim o presidente Bolsonaro, o governador Carlos Moisés, já estariam cassados, por indicações de pessoas ligadas aos partidos que os apoiam tanto no Congresso como na Alesc.


Engraçado

Que sempre são sempre os mesmos, que estão na internet, escrevendo asneiras e palavras de baixo calão, contra o prefeito Tomazini o vice Dr. Tirso e contra os vereadores. Mas nenhum deles botou sua cara a tapa, e concorreu a um cargo de vereador ou prefeito, muito menos fizeram alguma coisa em prol da cidade, ou sugeriram algum projeto para o desenvolvimento da cidade. Um bando de mal acabados.


Só com benzimentos

Há alguns anos eu e o então vereador Luiz Sieves, levamos um padre para benzer as obras que não andavam na Rua Gustavo Eichendorf, e funcionou. Mas agora, para que saiam do papel, o prosseguimento da Eichendorf até o centro, precisamos do Papa. Já para as obras do acesso norte, a transpão, um padre também poderia ajudar.


ACISB

Acontece nesta segunda-feira (28) a primeira edição dos “Diálogos Institucionais” da Acisbs, que contará com a presença da secretária Municipal de Saúde, Carmen Regina Binotto. A convidada falará sobre o panorama da pandemia no município e também responderá questionamentos enviados. A comunidade empresarial está convidada a participar de forma presencial, no auditório da entidade, ou então, através do Youtube. A inscrição pode ser realizada pelo www.sympla.com.br, buscando pelo nome do evento na plataforma. Inclusive já é possível realizar sua inscrição para a 2ª edição de 2022 desta ação, que contará com o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça-SC, Ricardo Roesler.


PSB

O senador Dário Berger, o vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, o ex-deputado Djalma Berger, o ex-deputado Mauro Mariani e o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos, tomaram café com Geraldo Alckmin em São Paulo neste sábado de Carnaval.


PSB II

E tudo leva a crer que tanto Dário como Alckmin, devem mesmo se filiar no PSB. Alckmin para ser vice de Lula, e Dário para concorrer ao governo de Santa Catarina.


PSB III

Mas pelo andar da carruagem, o PSB, aqui em Santa Catarina, não somente vai fazer palanque para Lula, mas também está trabalhando para uma grade coligação com o PDT, o PT, e pasmem o próprio PSD e também o desgastado PSDB. E aí poderá ter ex-governador Raimundo Colombo ao senado. E isso não soa mais estranho, pois o ex-deputado Gelson Merísio – PSDB, já posa em fotos junto com os petistas Lula e Décio Lima - PT. Sem falar que o ex-governador Paulo Afonso -MDB, também já toma café com a mesma turma de SC.


Republicanos

O pequeno Republicanos sonha em ter o empresário Luciano Hang, da Havan, para disputar o senado. A pergunta que fica é a seguinte, será que o governador Carlos Moisés, que também poderá embarcar no Republicanos, mesmo depois de ter abandonado o presidente Bolsonaro, vai fazer palanque para a reeleição do presidente.


MDB

Já o MDB, dividido em Santa Catarina, mas tem um pré-candidato ao governo, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Mas não tem o apoio da bancada catarinense de deputados, que estão até o pescoço no governo do Moisés.