• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Show da cassação

E a Câmara de São Bento do Sul, está na boca do povo e das redes sociais. Deram início a temporada dos pedidos de cassação – CPI que pede a cassação do prefeito Tomazini, do vereador Sabino e do vereador Peschiski. Show da cassação II E pelo que corre nos bastidores, no início de março, vem mais dois pedidos de CPI contra Sabino, um deles por supostamente ter cometido assédio moral contra servidores. Show da cassação III Mas alguns advogados especialistas em direito administrativo, sustentam que o vereador Sabino, não pode ser cassado por atos cometidos, enquanto secretário de obras. Mas aí são batalhas no campo jurídico. Show da cassação IV E como previsto no Regimento Interno – RI da Câmara de São Bento, cada comissão de investigação precisa ser composta por três vereadores, um presidente, um relator e um membro suplente. E como a presidente, o vereador Peschiski e o vereador Sabino, estão impedidos, e sobram apenas sete vereadores, as próximas CPIs, devem ficar no estoque. Estão pensando em criar senhas para as CPIs. Enquanto isso O povo que paga impostos, como o IPTU, ISS, ICMS, IPI e mais um caminhão de outras taxas, continua esperando promessas de campanha, tanto dos vereadores como do prefeito Tomazini. E o vice Prefeito Dr. Tirso, acredito que deve estar pensando com seus botões, por que me meti nessa confusão toda. Tirso é um dos melhores cardiologistas do país, uma pessoa ética e boa índole, mas agora não poderá correr da raia. Uma pergunta Que não quer calar, porque os empresários de São Bento do Sul, não compram o Hospital Sagrada Família, e terceirizam, por exemplo, para o Instituto Santé, que já realiza um excelente trabalho, como já acontece em Campo Alegre. Outra pergunta Por que não constroem a tal UPA, ao lado do Hospital, onde hoje fica aquela pracinha, e que poderia ficar interligado com o plantão de emergência. Pois a UPA que vai custar uma fortuna para o município, será apenas mais “um posto de saúde chique”. Mais uma pergunta Por que o prefeito Tomazini não exonera a secretária de saúde, Carmen Binotto. Pois a moça já arrumou confusão com os médicos, enfermeiros e funcionários. A senhora "iminência" se tornou uma unanimidade! A última pergunta

Por que o prefeito Tomazini, não muda todo o comando da secretaria de agricultura. Pois aquela secretaria virou piada – deveria ser renomeada de Secretaria de Castração e Cia.


Lula lá!

De ontem – O ex-candidato a governador, Gelson Merísio – PSDB, declarou apoio ao ex-presidente Lula da Silva - PT, é um lance de oportunismo, no pior sentido da palavra. Ocorre que as primeiras avalições apontam que este “apoio” de Merisio ao ex-presidente pode é tirar votos de Lula da Silva e não agregar.


Frase do dia!

“Deus me livre ser médico em São Bento do Sul” – de um médico recém formado em Jaraguá do Sul. Me contou um amigo meu!