• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Acesso Oeste

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, Thiago Vieira, esteve ontem em São Bento do Sul onde apresento o projeto de restauração e duplicação do Acesso Oeste, no trecho que compreende de 9,2 km, que serão duplicados, entre o trevo do Bairro Lençol até as imediações da SCM Tecmatic. Um investimento previsto de R$ 300 milhões de reais.


Acesso Oeste II

Realmente uma obra fenomenal, claro, se realmente sair do papel. Pena que não foi combinado (planejada) com os principais acessos na cidade – Loteamento Alpestre, Rua Gustavo Eichendorf, acesso a Sicap Tuper, entre outros gargalos. O projeto prevê um viaduto no trevo do Mato Preto, que vai ligar na Rua Gustavo Eichendorf, que vai desembocar Rua Antonio Kaesemodel. Tomara que esse viaduto não venha fazer dobradinha com a ponte que liga nada a coisa nenhuma.


Pavimentação

Nesta quarta-feira (23) foi realizada licitação para contratar empresa responsável pela pavimentação das ruas Itororó, Antônio Feliciano e Frederico Biner, no bairro Centenário. Mas, o certame deu deserto, ou seja, nenhuma empresa apresentou proposta.


Pavimentação II

Agora, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo analisa o caso para, em breve, lançar nova licitação. O objetivo é pavimentar as vias que são lateral da Hans Dieter Schmidt, uma das principais do bairro, a qual dá acesso a instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); a UniSociesc; a Fundação de Ensino, Pesquisa e Tecnologia (Fetep) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).


E o acesso ao IFC?

E a Rua Paulo Schapeiwsky, que faz a ligação ao Instituto Federal Catarinense, com centenas de alunos, funcionários e professores, que precisam passar pelo pó e pela lama todos os dias. Vá entender esse planejamento.


Visita

O deputado estadual Laércio Schuster – Podemos, um dos maiores críticos e opositor ao governo de Carlos Moisés, esteve em São Bento do Sul, nesta quinta-feira, onde se reuniu com o presidente do partido, Antonio Marcos Jantsch e também com o empresário Benedito Torquato, amigos e imprensa. Na ocasião, falou de sua trajetória política.


Visita II

“Não é fácil a caminhada à frente do Executivo. Fui prefeito duas vezes e vi projetos que comecei em 2011 serem concluídos somente em 2018 pelo meu sucessor. Não é como a gente planeja. Um prefeito precisa planejar com pés no chão, mas contar com equipes capacitadas para tocar os projetos”, ressaltou Schuster.


Novo cargo

A Câmara de Rio Negrinho, aprovou a criação de 01 cargo de Chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Recentemente, foi transformado cargo de Coordenador de Desenvolvimento Econômico em Coordenador de Projetos e Eventos, transferido assim para a Secretaria de Ações Governamentais e Serviços Públicos.


Novo cargo II

Para cumprimento da legislação em vigor, em especial a Lei orgânica do Município, que fala sobre as atividades de promoção e incentivo do turismo e desenvolvimento econômico desta cidade, além de integrar a reestruturação dos cargos da Secretaria, irá facilitar a contratação de profissional qualificado para tais atribuições, tanto para o desenvolvimento econômico quanto para o turismo.


Coperdia

A Copérdia em Papanduva, inaugurou nesta quarta-feira, a sua nova unidade no município. Um grandioso empreendimento, com investimento de R$ 20 milhões de reais. O município tem dado um saldo no desenvolvimento, principalmente no setor de cooperativas e prestadores de serviços. E o poder público municipal, também feito sua parte, com obras de infraestrutura na cidade.


Expectativa

Hoje a sessão da Câmara de São Bento do Sul promete. Os vereadores irão instalar ou não uma CPI para investigar o vereador Jairson Sabino, por irregularidades, não como vereador, mas sim como secretário de obras.