• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Cidade limpa

O mutirão de limpeza realizado pelo novo secretário de obras, Luiz Neri, o Magrão – PSDB, na Rua Antonio Kaesemodel, entrada principal da cidade, sim, merece aplausos. Claro, que além da limpeza que era necessária, também vai servir para que os proprietários de imóveis em outras ruas, também limpem as suas calçadas.


Cidade limpa II

Agora, essa meia dúzia de gatos pingados que estão de mi-mi-mi, e que só reclamam e criticam, que continu​em​ como “sugismundo”.


Cidade limpa III

Mas também, eu como imprensa, que estava cobrando que a secretaria de obras, tinha que fazer pelo menos o feijão​- com​- arroz. Se com o novo secretário não houver planejamento, para limpar os demais acessos, e outros bairros, volto a fazer críticas e cobrar. É esperar para conferir!


Melhorias

Na sexta-feira (18), a Secretaria de Obras esteve trabalhando na Rua Campo Tenente, no bairro Cruzeiro, na implantação da nova rede de tubulação pluvial na via. De acordo com o secretário de Obras de São Bento do Sul, Luiz Neri Pereira (Magrão), os serviços estão sendo feitos visando resolver os problemas recorrentes de alagamento no local. “Estamos aqui com as equipes realizando a implantação de aproximadamente 150 metros de ligação com tubos de 60 e 40 centímetros de diâmetro. Toda a equipe técnica também está acompanhando por ser um serviço importante para a comunidade local”, explicou Magrão.


Federação

O Diretório Nacional do Cidadania decidiu neste sábado, dia 18, em votação, que seguirá para a eleição nacional de 2022 junto com o PSDB. Os presidentes dos dois partidos, Roberto Freire e o tucano Bruno Araújo, vinham costurando o acordo em volta do nome de João Dória para Presidente da República. Este é o primeiro movimento formal de apoio de um partido na decisão do xadrez eleitoral para o Planalto em 2022. Conversas dos tucanos seguem com MDB e União Brasil. O PSDB já havia deliberado sobre a federação com o partido. Foi unanimidade na executiva Nacional dos tucanos.


Federação II

Aqui em São Bento do Sul, o Cidadania, hoje comandado por Adriano Cubas, já faz parte do governo do PSDB do prefeito Tomazini – agora não vai mais precisar convencer ninguém a continuar na coligação, e também votar em candidatos dos dois partidos.


Reajuste

Os servidores da prefeitura de Papanduva, irão receber um reajuste de 15,03%, na aplicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, calculado pelo IBGE, relativamente no acumulado do período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021.


SAMU

Socorristas do SAMU de Rio Negrinho participaram nesta quinta-feira de um simulado de acidente de grande porte na BR-116, em Mafra. O evento, que simulava vítimas fatais e vazamento de carga perigosa, foi organizado pela Defesa Civil e contou com a presença de diversas autoridades de segurança da região.


SAMU II

O acidente em questão foi montado com a dinâmica de dois carros, um ônibus escolar e um caminhão-tanque carregado de óleo diesel. “Importante participar de ações como essa que não são do nosso dia a dia. Acidentes graves com ônibus e múltiplas vítimas, derramamento de material perigoso. São situações que precisam de outros órgãos juntos, aí que entra todo esse pessoal e saber como interagir entre as equipes”, explica Fernanda Baumgartner, enfermeira responsável pelo SAMU no município.


SAMU III

As entidades envolvidas simularam a integração entre os órgãos, o tempo de resposta e a eficácia no atendimento às vítimas. Participaram da ação os técnicos em enfermagem Rayssa, Marli e Alexis, bem como o condutor José Carlos.