BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Cassação

O vereador Daguimar Nogueira se manifestou pela cassação do vereador César Godoy e do vice Márcio Dreveck. “Estou enojado com tudo isso”, criticou. Os vereadores Sabino e Edimar Salomon, também são a favor da cassação. Outro que poderá ser cassada, o vereador Paulo Ziwiefka, dependerá de sua sentença.


“Primeira ministra”

O vereador Daguimar Nogueira citou ontem em duas oportunidade, a primeira ministra (leia-se Nilva Larsen). Parece que o amor entre o vereador e a chefe de gabinete chegou ao fim. Daguimar diz que não deve nada para o PP. Pois então!


Conselheiros

O vereador Sabino destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares, no seu dia, e que procuram manter a paz e a defesa das crianças e adolescentes.




O vereador Fernando Mallon fez uma denúncia contra a prefeitura, pelo abandono de um adolescente, que foi retirado de casa por maus tratos, e que precisa ser encaminhado a Joinville, para ser tratado por um psiquiatra. Mas pela falta de um laudo de psiquiatra, continua internado no Hospital Sagrada Família, e ninguém toma uma providência. Com a palavra a Assistência Social!


Tucanou

O ex-deputado e ex-candidato a governador Gelson Merisio deve se filiar no PSDB em Joinville. A condição é que possa disputar a prefeitura em 2020.


Tucanou II

Merisio que esteve quase no PP, preferiu se filiar no PSDB. Vai ser uma cena no mínimo engraçada aqui em São Bento do Sul. Já que no ano passado o PSDB estava aliado ao MDB, de Mauro Mariani, contra Merísio e o PP. Mas agora ele estará no mesmo palanque do PSDB que estará disputando contra o PP.


Tucanou III

Isso sem falar que o PSDB de Tomazini poderá estar aliado ao MDB. Então poderão estar no mesmo palanque Mariani, Tomazini e Merisio. A política é como as nuvens, a cada minuto tudo muda.


Homenagem

A Assembleia Legislativa vai conceder a mais alta homenagem ao empresário Horst Maul, Comenda do Legislativo Catarinense. A mais alta honraria do Poder Legislativo. O evento acontecerá no dia 25, e contará com a presença do presidente e vice da Câmara de São Bento do Sul, Peter Kneubuehler e Edimar Salomon.