• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Triste

Hoje estou triste, pois meu amigo pessoal, advogado de Papanduva, Paulo Matioski, partiu para sua nova morada. Foi um homem, um amigo, um advogado, um espírito descolado, e que sempre viveu para o bem, com o coração alegre e as portas abertas para todos...Agora vai tocar sua guitarra na eternidade...Até breve!


Expectativa

O vereador Jairson Sabino – PSDB, deve reassumir sua cadeira na sessão de hoje. E claro, todos estão esperando para onde ele vai girar a metralhadora – contra o prefeito Tomazini e o vice Dr. Tirso, contra o próprio partido, ou sabe-se lá para onde.


Expectativa II

Pois depois de ter sido exonerado pelo telefone da secretaria de obras, o homem parece não estar nem aí para os tucanos, muito menos para a administração, que ajudou a eleger.


Expectativa III

E outras perguntas que ficam - como vai ficar o seu relacionamento com os vereadores do PP, já que através do Observatório Social – OS, está no Ministério Público uma denúncia sobre o pagamento de 30 mil horas extras, supostamente irregulares, durante os anos de 2017,2018 e 2019, exatamente quando por lá passaram os secretários do PP dos vereadores Zuleica Voltolini e Chicão, bem como, passaram por lá os vereadores Paulo Ziefka e Hélio Alves do DEM.


Expectativa IV

Outra questão e que está na boca do povo, é vídeo divulgado por ele, onde fica caracterizado que Tomazini exigia a contratação de um indicado do vereador Peschiski, para digamos o prefeito ter uma política da boa vizinhança, o que para muitos cheira compra de apoio na Câmara.


Expectativa V

Outra questão é sobre se ele ainda é o primeiro secretário da Mesa Diretora, pois quando Sabino tinha saído, para assumir a obras, era o primeiro secretário.


Expectativa VI

E por último, e também muito importante, é saber como o prefeito vai ligar com a Câmara, já que depois do inerente rompimento da vereadora e presidente da Casa, Carla Hofmann – PSD, o governo de Tomazini, não tem a maioria que tinha.


15 na urna

Finalmente depois de três eleições, o 15 poderá estar na urna eletrônica em 2022. Com as desistências do deputado estadual, Valdir Cobalchini, e do senador Dário Berger, em favor da unidade emedebista, a Comissão Eleitoral divulgou nova resolução, em conjunto com o Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Celso Maldaner, proclamando o resultado e oficializando desta forma a conclusão das prévias.


15 na urna II

Pela nova resolução: “Fica homologado o resultado das Prévias deflagradas pela Resolução n. 001/2022 e, por consequência, proclama-se como vencedor o candidato Antídio Aleixo Lunelli, que, a partir da publicação deste ato, passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais deste ano de 2022”.