• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Um dia e tanto

Ontem na política em São Bento do Sul – o prefeito Tomazini – PSDB, exonerou pelo telefone o secretário de obras, o vereador licenciado do PSDB, Jairson Sabino. No mesmo dia, nomeou em seu lugar o suplente Luiz Neri, o Magrão – PSDB.


Um dia e tanto II

No mesmo dia, Sabino foi até a Liberdade FM, e rasgou o verbo contra o ex-chefe (Tomazini), expondo as mazelas da atual administração. Afirmando que o prefeito desde o início trabalhou contra ele.


Um dia e tanto III

Inclusive divulgou um áudio da então chefe de gabinete, onde fica claro, que Tomazini “mandou” Sabino contratar uma pessoa indicada pelo vereador Peschiski - MDB, em troca do voto dele na Câmara. E pior, também denunciou o suposto pagamento de R$ 30 mil, em horas extras irregulares.


Um dia e tanto IV

Essas denúncias de Sabino, mesmo que tardias, já merece uma investigação e ou a criação de um processo de impeachment do prefeito. Isso tudo é muito grave - então agora, com a palavra os senhores vereadores e também o Ministério Público - MP. Na realidade, através do Observatório Social, essas denúncias já chegaram no MP.


O dia seguinte

E hoje, o atual secretário Magrão, que praticamente nem conhece o seu pessoal e os problemas graves que existem na cidade, alguém me disse, que já vai a uma rádio local conceder uma entrevista. Começou muito mal, ao invés de trabalhar um pouco e melhor se inteirar, e depois conceder uma entrevista coletiva, parece que prefere mesmo jogar para torcida. Mas mesmo assim, torço para que tenha sucesso na secretaria.


Promete

E na sessão da Câmara de quinta-feira, com o novo vereador Sabino, a expectativa é grande. Pois o homem que sempre usou o microfone para descer o pau e criticar deve voltar a ativa.


Na capital

O prefeito Tomazini, deve estar ainda esta semana na capital catarinense, onde vai apresentar novos projetos para serem protocolados no Plano 1000. Pois os primeiros três apresentados, recursos para a UPA, para a Rua Antônio Kaesemodel e Avenida dos Imigrantes, correm o risco de não passar nos critérios do show do milhão do governador Carlos Moisés.


Na capital II

Então agora, serão entregues três novos projetos – a conclusão do Acesso Norte (transpão), o prosseguimento da Avenida Gustavo Eichendorf e a ligação da Avenida José Grossl, até Serra Alta. Já que o Plano 1000, vai beneficiar grandes obras de infraestrutura.

Desistiu

A comissão eleitoral responsável pela organização das prévias que definirão o pré-candidato emedebista ao governo do estado, se reuniu na noite desta terça-feira, de forma virtual, e acatou o pedido de desistência do deputado Valdir Cobalchini de disputar a eleição interna do partido. A votação segue marcada para o próximo sábado, dia 19 de fevereiro, entre os candidatos inscritos, Dário Elias Berger e Antídio Lunelli.


Desistiu II

Diante da desistência de Cobalchini e com a falta de tempo hábil para a redistribuição das cédulas, que já começaram a ser entregues aos diretórios municipais desde o início desta semana, todos os votos em favor de Cobalchini serão considerados nulos. As demais regras e prazos seguem mantidas. A votação será das 9h às 15h do sábado, em local definido por cada diretório municipal. Até às 12 horas, votam os membros do diretório municipal, se não comparecerem os 45 membros, depois do meio-dia, serão convocados os suplentes.