• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reunião

Para marcar outra, foi isso que aconteceu ontem no gabinete do prefeito de São Bento do Sul, Tomazini – PSDB. Ou seja, os espertos se reuniram para anunciar que em breve devem se reunir novamente, para então assinar as ordens de serviços, para as ruas - Gustavo Germano Brand, Wally Weber Moretti, Alvim Moretti e Beatriz Klaumann Weber, todas no loteamento Itália, e a Rua Francisco Eckstein, que já poderia ter sido iniciadas.


Reunião II

Para marcar outra, para tentar resolver os problemas envolvendo as ruas Paulo Chapiewsky, João Martins, Tereza Conrad, Amandus Jurgensen, Erica Hinke, José Roesler, Lino Roesler, João Wenceslau Pscheidt, 12 de outubro, Estrada Cruzeiro e Dona Francisca. Em todas estas existem disputas judiciais entre as empreiteiras que participaram da licitação realizada ainda em 2019. Por conta disso, não há previsão de quando os trabalhos serão iniciados. A Prefeitura, através da Procuradoria municipal, acompanha o caso, que segue em análise judicial. E vejam que nesse lote, também está incluída a Estrada Dona Francisca. Então caros moradores, ainda vai demorar para acabar o pó e a lama.


Caos

No setor de secretaria de saúde em São Bento do Sul – no Hospital Sagrada Família, pacientes desmaiam na sala de espera, pela demora no atendimento. O tal sistema online para marcar consultas na secretaria municipal de saúde, os próprios vereadores de situação, criticam e denunciaram que não funciona. A secretária, não cumpre o que o prefeito manda. Caros eleitores e pacientes, só para lembrar que tanto o prefeito como o vice, são médicos. Mas vamos continuar torcendo que as coisas melhorem. Senão, em 2024 é só usar o Título de Eleitor.


Turismo

A nova diretora de turismo, de São Bento do Sul, Simone Lesnhak, está com o gás todo, e promete partir para a prática, para de fato mudar o “Status Quo”, que vive o setor há décadas. Acredito que esteja no caminho certo. Pois de teoria já basta, e planos disso e planos daquilo, já se viu que até hoje não funcionou.


Turismo II

O que ela precisa mesmo é descobrir como trazer o turismo para a cidade. E quais atrações oferecer. As atrações de Páscoa parece ser um bom começo. Mas ainda é muito pouco. Os turistas vêm até Campo Alegre, vindos de Curitiba, Joinville, Jaraguá do Sul, e voltam para casa, e não chegam até São Bento do Sul. Uma tarefa muito difícil. Minha sugestão, é que se ouça, os donos de restaurantes, lanchonetes, pousadas, hotéis.


MDB

A bancada do MDB que apoia o governador Carlos Moisés (sem partido) só falta se ajoelhar e fazer promessa para Santa Paulina, isso se já não fizeram, para que o governador se filie no partido.


MDB II

Mas todos já estamos cansados de saber que o velho MDB de guerra não fica longe do poder e de uns carguinhos. Bem parecido com PFL, hoje PSD...


MDB III

Mas em dois dias, saberemos se Antídio Lunelli, Dário Berger, Celso Maldaner, Rogério Peninha ou qualquer outro emedebista com mais de seis meses de filiação vai se inscrever na prévia do partido marcada para dia 19 de fevereiro. Que falta faz o saudoso Luiz Henrique da Silveira.


MDB IV

E aqui em São Bento do Sul, o único vereador eleito pelo partido, fez o que prometeu, indicou pelo menos 10 nomes para cargos comissionados na prefeitura e na Câmara, só não tinha incluído no vídeo, que fazia parte do “acordo” a tal prática da rachadinha. Será que ele também tinha frequentado aulas com Márcio Dreveck e Cezar Godoy, ou com outros que devem aparecer ao fina investigação.