• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Carro

A maioria dos vereadores de São Bento do Sul, mesmo achando alto o valor do carro adquirido pela Câmara, ratificou que a compra foi legal, e que neste momento deve sim ser anexado ao patrimônio do legislativo.


Princípio da publicidade

A presidente da Câmara, advogada, professora universitária e vereadora Carla Hofmann, durante a palavra livre defendeu o trabalho da imprensa, que cumpre o sagrado e constitucional e que tem o dever da publicidade, dizendo que é o pilar da democracia. E nisso, eu mesmo ressalto - “...A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (…).”


Princípio da publicidade II

Cuja Constituição estabelece como norma obrigatória – que “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado” (art. 5º, XXXIII da CF). O prazo para que as informações sejam prestadas é de 15 dias (Lei 9051/95).”


E aproveito

Para clarear um pouco a visão turva e a mente um pouco conturbada e talvez teleguiada com o único intuito de praticar a maldade, do funcionário do Supermercado Germânia, Rodrigo Cararo, que nas suas horas de folga, eu espero e não no seu horário de trabalho, faz suas postagens fake. Mas incentivo ele, que sim, deveria publicar todos os dias, os gastos dos poderes públicos – Câmara, prefeitura, fundações e autarquias...


Mas deveria

Publicar as verdades – e não meias postagens, como a que fez hoje, sobre os gastos da Câmara com publicidade. Como todos sabem em 2020, as publicidades foram interrompidas em abril, devido ao período eleitoral, quando na presidência o então vereador Edimar Salomon. Portanto, não houve aumento nos gastos com publicidade em comparativo com 2021. Isso é meia verdade, é fake - caro funcionário do Supermercado Germânia.


E ainda

Para esclarecer os atos e ações da Empresa Paulo Roberto Drege Bueno Lima – ME, que edita e publica o jornal Tribuna há mais de dez anos. E que eu, Vilmar Bueno Lima – Espeto, sou o jornalista, diretor e editor geral. E cuja empresa, tem um contrato assinado com a Câmara, através de uma Chamada Pública, cujos documentos estão no portal da transparência da Câmara de São Bento do Sul, bem como, nos portais das Câmaras de Rio Negrinho e Papanduva, e das prefeituras de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Papanduva.


E também

A documentação legal, estão também consta dos portais do Governo do Estado, através da secretaria de comunicação, e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, as quais também temos contratos assinados – para as quais prestamos serviços de divulgação de atos institucionais, com aval e cadastro na Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori.