top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Hollywood

E as filmagens do “diretor” de cinema do governo Tomazini, também fez umas tomadas, no local de trabalho dos motoristas da saúde e de outras secretarias. Não sei o desenrolar desse filme, mas o Oscar vai para...


Hollywood II

Parece que já vi esse filme – novas denúncias de descumprimento de horário de alguns de jaleco branco, poderão chegar na polícia. O enredo parece o mesmo - faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!


Hollywood III

E lá pelas bandas do legislativo São-Bentense, novas denúncias de supostas irregularidades, correm na rádio corredor. Desta vez diz respeito a alguns assessores de vereadores, que não estariam cumprindo horário, e pior, tem gente que trabalha em outra empresa, no mês horário. Assim é pedir para tirar férias em Mafra.


Hollywood IV

E ainda hoje, e falando da mesma Câmara de São Bento do Sul, a presidente Carla Hofmann – PSD, deve publicar as portarias de exoneração de três detentores de cargos comissionados. Se foram inocentes, terão todo o tempo do mundo para se defenderem e provar o contrário!


E os matos

Nas ruas e calçadas, continuam crescendo e estão viçosos como nunca, naquela que já foi bela - São Bento do Sul, que já foi conhecida pelo Brasil afora, pelos seus jardins, pela sua música, pelos seus móveis e pelo folclore. Mas perdão pelo trocadilho – isso tudo agora faz parte do folclore. Segundo o secretário de obras, a responsabilidade da limpeza dos matos nas calçadas é do proprietário. Mas aqui entre nós, os matos nas ruas são de responsabilidade da prefeitura. E agora José!


Um dos

Conhecidos políticos de São Bento do Sul, e que estreou nas eleições de 2021, promete divulgar algumas coisinhas nada boas, sobre a secretaria de agricultura. É esperar pra conferir!


E o silencioso

Vereador Peschiski, continua longe dos holofotes, e se preparando para voltar para as sessões da Câmara – ou não. As sessões iniciam na próxima segunda-feira. Ou ele vai se licenciar.


E no aconchego

Da Serra – Rio Negrinho, a compra de canecos de chopp, pelo prefeito Caio Treml – PL, é o assunto da semana, do mês e do ano, e talvez do mandato todo. Mas a pergunta que fica é a seguinte, por que o prefeito não comprou os suvenires do seu próprio bolso. Até porque o salário que recebe como prefeito, não deve lhe fazer falta – médicos no Brasil são todos ricos e felizes.


Podemos

Aqui em São Bento do Sul, o presidente do Podemos, Antonio Marcos Jantsch, diz que está unido, no estado, não é bem assim. O Deputado do partido Nazareno Martins, pai do presidente estadual do Podemos, gravou um vídeo escancarando apoio a Moisés da Silva.


Podemos II

Já o ex-deputado federal, Paulo Bornhausen, articula para fechar o quando antes uma aliança com o União Brasil, do prefeito de Florianópolis. Gean Loureiro, e os Martins indo em outra direção. O fiel escudeiro de Paulinho, Ronaldo Freire, é secretário no governo de Gean.


Podemos III

Já o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, representa um terceiro desejo dentro do Podemos: candidatura própria. No caso, a dele mesmo. O clima está quente no partido. Se dependesse de Paulinho Bornhausen, o Podemos já teria fechado com Gean Loureiro. Eita!


E eu

Daqui a pouco vou dar uma volta ali no paraíso da serra, comprar umas geleias de mirtilo, para adoçar a vida e a alma.

Comments


bottom of page