• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Podemos

Pode-se considerar que a primeira reunião do Podemos de São Bento do Sul, foi positiva. Além de filiados e simpatizantes, também contou com a presença de representantes de Mafra e de Blumenau. O deputado federal Rodrigo Coelho, prestigiou o partido.


Podemos II

Na ocasião o presidente Antônio Marcos Jantsch, fez questão de destacar que o partido em São Bento do Sul, foge à regra dos ditos grandes partidos, que há muitos anos se revezam no comando do município, ‘mas que agora o Podemos deverá ser uma opção viável para eleger, prefeito e vereadores, bem como, governador, presidente e senador.


Podemos III

Na oportunidade, o deputado Coelho falou sobre as eleições deste ano em Santa Catarina, citando como candidato a governador, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira e ao senado​,​ Paulinho Bornhausen. “E temos condições de eleger pelo menos três deputados estaduais e dois federais”, ressaltou.


Podemos IV

A propósito, a presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann, também prestigiou a reunião, e foi muito bem recebida, tanto por Antônio Marcos, como pelo deputado Coelho. Onde na ocasião o secretário de administração, filiado do Podemos, Maykel Laube, entregou um ofício e o projeto de emenda parlamentar, solicitada pelo prefeito Tomazini, de uma verba de R$ 1 milhão para obras de pavimentação em várias ruas da cidade. Antônio Marcos e Carla também reforçaram o pedido da emenda. Coelho prometeu colocar a emenda no orçamento ainda de 2022. Coelho aproveitou para convidar Carla e os simpatizantes a se filiar ao partido.


Podemos V

Outra surpresa, foi a presença do suplente de vereador do PP, Rodrigo Vargas, que se sentiu bem à vontade na reunião. Antônio Marcos, por sua vez, convidou Vargas, Carla e outros simpatizantes a somar no fortalecimento do Podemos.


Peschiski

Sobre o inferno astral que está sofrendo o vereador Ângelo Peschiski – MDB. De um lado ele já contratou uma advogada, que veio de Ponta Gross​a​ no Paraná. De outro, a direção do MDB, divulgou uma nota oficial sobre o episódio, mas não disse muita coisa, ou seja, prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos.


Peschiski II

E pelo que se apurou a sua advogada já solicitou à justiça, para ter acesso ao inquérito que vem sendo conduzido pela polícia civil, por suposta prática da tal “rachadinha”.


Peschiski III

E na rádio corredor, consta que no legislativo, logo, logo, deve ser publicado umas portarias, que vai afastar três indicados do vereador Peschiski. Pelo menos até que se prove a inocência de todos, e ou envolvimento nas tais rachadinhas.


Ainda

Sobre as tais rachadinhas, ontem uma pessoa de peso político considerável, fez a seguinte pergunta– será alguns dos envolvidos vai entregar o seu professor. Não entendi muito. Mas fiquei para lá de curioso.


Solidariedade

A campanha Troco Solidário Havan bateu recorde de doações em 2021. Foram arrecadados mais de R$11 milhões em contribuições dos clientes durante os dois semestres do ano. Com os valores, será possível beneficiar 268 entidades selecionadas e nelas as doações são revertidas em inúmeras benfeitorias para a comunidade. E isso com certeza deve dar pelo menos uns 3 milhões de votos, para Luciano Hang, se ele concorrer ao senado.