• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Alinhamento!?

Ontem o prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini – PSDB, esteve reunido com os secretários municipais de São Bento do Sul. Na oportunidade, foram tratados assuntos sobre todas as secretarias em relação aos projetos e ações já realizadas até o momento.

Ouvir demandas!?

Conforme destacou o prefeito, este encontro é importante para planejar e cada secretário colocar a situação de sua pasta, como estava, como está e os futuros projetos. “Nosso governo prioriza o andamento correto dos trabalhos. Queremos ouvir as demandas e também buscar juntos o melhor para nossa população. Por isso esta reunião serve como alinhamento de todas as atividades para obtermos os melhores resultados nas ações neste ano”, destacou Tomazini.

Mas a equipe

De Tomazini e seu secretariado, ‘já estão carecas’ de ouviu as centenas de demandas. Agora como eles mesmo afirmam que já estava tudo planejado, e depois de um ano de governo, a pergunta é simples - quando de fato as obras irão começar.

Preocupante

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul, informou nesta segunda-feira, que o número de profissionais contaminados pelo vírus da Covid-19 no município. Agora já são 11 médicos afastados e 10 servidores da área de enfermagem e serviços gerais de atestado.

Preocupante II

Por conta disso, o ESF 12 Mato Preto, ESF 01 Serra Alta, ESF 03 Centenário, Unidade de Saúde 25 de julho, Unidade Central, Unidade de Saúde Vila Pilz, Unidade de Saúde Bela Aliança e Unidade de Saúde Rio Vermelho Povoado, estão com redução ou falta de profissionais. Neste caso, os pacientes com sintomas de Covid, podem procurar a unidade mais próxima para receber o seu atendimento.

Lambança

A prefeitura de São Bento do Sul, a empresa contratada para realizar o teste seletivo, tem 5 dias para dar uma resposta, sobre a lambança que fez.

Vacinação de crianças

Em Rio Negrinho, deste ontem, a vacinação contra a Covid das crianças de 5 a 11 anos acontece no Posto Central de Rio Negrinho. A mudança se deu devido ao horário ampliado de vacinação na unidade central, que segue nesta semana até às 18h. A partir do dia 31 a vacinação no CIS acontece até às 21h.

Vacinação de crianças II

No momento estão sendo vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades. Não é preciso agendar a imunização, basta comparecer ao posto central com um adulto responsável. No caso de crianças com comorbidades é preciso apresentar laudo médico.

Matrículas

Os pais e responsáveis terão mais um período para fazer a matrícula dos estudantes na rede estadual para o ano letivo de 2022. Começa na próxima quarta-feira, 26, o segundo período de pré-matrículas on-line de novos estudantes ou de alunos que estão mudando de unidade de ensino. O processo é feito de forma virtual pela plataforma Matrícula on-line.