• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mas não acertam uma...

O governo Tomazini - PSDB precisa se benzer - não consegue aplicar um simples processo seletivo, nesse caso a lambança foi feita pela empresa responsável pela aplicação das provas - deu até BO; não consegue nomear o secretário de planejamento, na realidade, por enquanto os convidados rejeitaram o convite; já são várias licitações desertas por erro de cálculos básicos de custos; na importante diretoria de turismo, continuam fazendo testes, e agora chamaram uma companheira para assumir.


Mas não acertam uma II

Na secretaria de saúde, a toda poderosa secretária, fincou o pé e mesmo sendo exonerada em dezembro, afirma para todos que não vai sair. E na secretaria de obras, bom, lá ninguém se atreve mexer! Até por que, a lambança que acontecia em outros governos, foi estancada.


E soube

Que na semana passada, Tomazini reuniu a equipe, e segundo um dos participantes, teria dado uns gritos e socos na mesa. Mas isso virou piada dentro da prefeitura – dizem que os gritos deveriam ser para ele mesmo, que não decide nada. E ainda segundo notícias de bastidores, alguns ditos de confiança aumentam esse desgaste do prefeito, se indispondo com servidores.


Mas para

A alegria de professores. Servidores da secretaria de educação de São Bento do Sul, o secretário Josias Terres e sua azeitada equipe tem feito a diferença.


Bateu o martelo

O deputado federal e presidente do MDB, Celso Maldaner, disse em Guaramirim, que o candidato do partido é o atual prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Ele mesmo Celso desistiu de concorrer. Agora é esperar as mexidas no tabuleiro para 2022. Principalmente o rumo do governador Carlos Moisés.


Filiação

O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marcos Jantsch, anuncio a filiação do líder comunitário, Andrei Padilha. O partido ainda trabalha para aumentar as filiações, para ter bala na agulha para lançar, por exemplo, um candidato a deputado, e quem sabe a prefeito em 2024.


Médicos afastados

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul, informou que 7 médicos e 10 servidores da área de enfermagem afastados por conta da Covid-19. Por conta disso, as unidades do Posto de Saúde Central, Vila São Paulo, Mato Preto, 25 de Julho e Centro de Especialidades estão com falta de profissionais.


Explicando

“Infelizmente por conta disso algumas unidades acabam ficando sem médico, porém já estamos aguardando os 6 médicos do último processo seletivo serem chamados, para que possamos suprir estas necessidades de imediato quando for preciso”, explicou a secretária de Saúde, Carmen Binotto.