• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Ético

Numa conversa descontraída com o ex-secretário de Planejamento de São Bento do Sul, Cássio Zschoeper, que pediu para sair, no dia 06 de janeiro, ele foi bem ético sobre os problemas que levaram a sua saída da secretaria. Não criticou o prefeito Tomazini. Muito menos qualquer outro servidor da secretaria e ou do governo – apenas se limitou a dizer “que o casamento” não deu certo.

Ético II

Mesmo assim, falou do trabalho desenvolvido durante sua passagem pelo planejamento. Uma das ações que defendia, seria a criação de um núcleo de planejamento em cada secretaria, o que daria mais agilidade nos projetos.

E falando

Em Planejamento, o último a ser convidado para assumir a pasta, que continua sendo respondida interinamente pelo secretário de finanças Marcos Schuhmacher, o engenheiro Ariel Poletto Stricker, que declinou do convite. E sem planejamento a cidade para!

Ônibus

O ônibus para a secretaria de educação de São Bento do Sul. Hoje pela manhã aconteceu uma pequena solenidade de entrega, com a presença do secretário Josias Terres e sua equipe, bem como, do prefeito Tomazini e da vereadora Terezinha Dybas, representando o legislativo. O veículo escolar, com 59 lugares, vai atender principalmente a região do Lençol, e escolas pequenas com menos de 100 alunos. "Esse ônibus pode transportar pelo menos 300 alunos por dia", gerando um custo considerável com passes.

Ônibus II

Segundo Josias ainda este ano a secretaria deve conseguir comprar mais um veículo escolar, através da verba do deputado Rodrigo Coelho, no valor de R$ 200 mil, que inclusive já foi feita uma licitação, mas não apareceu interessados. Agora a secretaria deve colocar uma contrapartida, na nova licitação.

Ônibus III

Josias ainda informou que foi protocolado junto ao Programa Federal - PAR, o pedido de mais três ônibus, que poderão sair ainda em 2022.

Assume

Na próxima semana, a diretoria de turismo, a ex-chefe de gabinete do prefeito Tomazini, Simone Lesnhak. Ela tinha pedido para sair, mas agora retorna na pasta da secretaria de desenvolvimento econômico, comandada por Andréa Tamanini. Sucesso para a moça, pois este setor está abandonado há muitos anos.

Hoje

Ouvi na rádio corredor, que o prefeito Tomazini teria mandado cortar o fornecimento de combustível para a APAE. E dia destes também tinha cortado o porteiro da escola. Não quero acreditar. O que mais precisa acontecer na nossa querida São Bento do Sul...É o fim da picada! Mas vou atrás dessa notícia...