• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Uma sugestão

Por que a secretaria de saúde de São Bento do Sul, não faz o cadastramento dos vacinados no sistema, depois, e assim poderia liberar mais rápido as pessoas, e não causariam filas, como aconteceu ontem no Posto do Cruzeiro.


Pronto falei

O secretário de obras de São Bento do Sul, vereador licenciado, Jairson Sabino, se manifestou para o blog do Espeto, sobre a polêmica causada pelo radialista Forteski. Ele explicou que se for exonerado pelo prefeito Tomazini, reassume sua cadeira na Câmara, e sim vai desempenhar o seu papel como vereador, que é legislar e fiscalizar as ações do executivo.


Pronto falei II

E claro, disse o vereador que caso ele saiba de alguma irregularidade na secretaria de obras, ou qualquer outra secretaria, primeiro irei comunicar o prefeito, e se não for tomada nenhuma atitude, não terei outra opção, senão o de denunciar ao Ministério Público.


Pronto eu falei

Na realidade, aqui entre nós, muitos mal acabados, querem o Sabino fora da secretaria de obras, por que antes era um Deus nos acuda, e muitas irregularidades aconteciam, pedrinhas para os amigos, serviços particulares e outras maracutaias.


E a novela continua

Depois de mais de 10 anos, a novela da pavimentação da Estrada Dona Francisca, tem mais um capítulo, e esta semana foi para o ar - “A Secretaria de Planejamento e Urbanismo e os engenheiros da empresa vencedora da licitação da obra da Estrada Dona Francisca identificaram um problema no projeto de drenagem e, por este motivo, as obras de recuperação do trecho de aproximadamente 1,1 km não puderam ser começadas neste início do mês. O projeto, feito na gestão passada, está sendo refeito pela secretaria para que, então, a empresa possa dar sequência à pavimentação da via.”


E tem mais

Outras novelas – A ponte que liga nada a coisa nenhuma – trans pão – a UPA, a pavimentação de acesso ao Loteamento Alpestre, a conclusão da Rua Gustavo Eichendorf, o Loteamento Boa Esperança, o término da revitalização da Vila Schwarz, a conclusão da reforma da antiga móveis Leopoldo (neste caso a gestão de Tomazini está realizando). Às 16 ruas, a entrega das casas do Santa Fé, e aí vai... E agora começa mais uma novela a da Promosul, e a reprise do terreno da Cidasc.


As Retretas

De Verão em São Bento do Sul estão de volta. A primeira edição será nesta quarta-feira, dia 12, às 20h30, na Praça Jardim dos Imigrantes. A apresentação fica a cargo da centenária Banda Treml, que neste dia sobe ao coreto em contrapartida pela Lei Aldir Blanc. É importante o uso de máscara em ambientes abertos com aglomerações e manter o distanciamento para poder prestigiar as apresentações musicais.

Empregos

O Cine Gracher, anexo à loja da Havan, em São Bento do Sul, está oferecendo vagas para atendentes e de serviços gerais. Os interessados devem enviar currículos para saobento@cinegracher.com.br ou pelo WhatsApp – 47-98818-6574. E terá a oportunidade de conviver com filmes divertidos e com muita emoção!


Ômicron no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a variante ômicron é predominante no Brasil e representa 92% dos testes positivos. Queiroga reiterou que, embora a nova cepa esteja provocando um grande aumento de casos, não é esperado que haja um crescimento nas internações e óbitos, principalmente por causa da alta taxa de vacinação. Na terça, a cidade de São Paulo registrou 85 novos casos da cepa e contabiliza 154 notificações oficiais.