• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Educação

O secretário de educação, Josias Terres, apresentou ontem o relatório final de 2021, e juntamente com sua equipe, comemora os resultados positivos e avanços, mesmo em um ano de pandemia.


Educação II

E ao contrário do que uns e outros tenham tentado passar para a comunidade, que os R$ 3,5 milhões, para a construção de uma Super Creche era fake, nesta segunda-feira, o prefeito Antonio Tomazini assinou a validação dos recursos do Ministério da Educação, para a referida escola. Que será erguida na Rua Maximiliano Eichendorf, no Bairro Dona Francisca.


Educação III

Todos estão de parabéns, a comunidade, o deputado Darci de Matos, a vereadora Carla Hofmann, além do secretário Josias Terres e o prefeito Tomazini, que através da equipe técnica providenciaram em tempo recorde o projeto e o terreno.


Já sobre

A novela da pavimentação da Estrada Dona Francisca, está longe da gestão de Tomazini receber os parabéns. Isto por que, a empresa vencedora da licitação, descobriu que o valor que será pago para a obra, “é muito pouco”.


Tanto é que

Depois de questionar a assessoria de imprensa, no dia de ontem, recebi a seguinte resposta. “Conforme a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a empresa vencedora de licitação fez alguns questionamentos, os quais foram respondidos no começo deste mês. Agora, é aguardado o retorno das férias para nova reunião com a empresa para saber se todos os questionamentos foram sanados e saber sobre o início dos trabalhos no local.” Então caros moradores e usuários da referida rua, é melhor esperar sentado, e com as janelas fechadas, por que o pó vai continuar.


E ainda

Sobre o governo de Tomazini, já ouvi um zum, zum, zum, por aí que um grupo de pessoas que pagam impostos em dia, já pensam em pixar o prédio da prefeitura com a celebre frase – FORA TOMAZINI. Acredito que o homem está apenas do segundo ano de mandato, e também isso seria coisa de vândalos. Mas é melhor que fiquem atentos!


Bastidores

Corre na rádio corredor, que já tem gente grande e que detém mandatos, que já pensam em levar a questão das colocações do radialista Forteski, para o Ministério Público, sobre uma suposta ameaça do secretário de obras e vereador licenciado, Jairson Sabino, contra irregularidades na gestão de Tomazini. Com a palavra os senhores vereadores, que são os fiscais do dinheiro público e de qualquer improbidade.


Nova presidente

A vereadora Alessandra Cristofolini – PSL, que assumiu a presidência da Câmara de Rio Negrinho, ao reunir a imprensa ontem, disse em alto e bom som, que vai implantar uma “nova cara, mais feminina” para o Legislativo. O expediente normal da Câmara, volta no dia 24 janeiro, e a primeira sessão ordinária, dia 07 de fevereiro.


Nova presidente II

Também afirmou que vai apoiar o prefeito Caio Treml – PL, em todos os projetos em prol da comunidade. Outra decisão, será a continuidade do projeto Vereadores Mirins, que estava parado devido a pandemia. Ela também anunciou a nomeação da vereadora Flávia Vicente – MDB, como a nova procuradora da mulher.


Nova presidente III

Crostofoni informou na ocasião, que através de uma parceria, deverá implantar a Escola do Legislativo, nos moldes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com parceria com a Câmara de Joinville.


Nova presidente IV

Na mesma oportunidade, a presidente anunciou o investimento de R$ 350 mil, na construção da sede própria da Defesa Civil, que vai ser erguida ao lado esquerdo da prefeitura. Ela conseguiu esses recursos através do deputado e presidente do PSD do estado, Milton Hobus.