• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Promosul

Hoje às 11:15 acontece uma coletiva de imprensa na Promosul. Na pauta, a apresentação de uma proposta de intenções entre com o fim de alteração da natureza jurídica da Fundação. Ou seja, o repasse do patrimônio da Promusul, que gira em torno de R$ 45 milhões, para a administração municipal.

Promosul II

Será um presente de Natal para Tomazini, ou um presente de grego. É isso que corre nos bastidores políticos. Mas é melhor esperar para ver!

Promosul III

Mas uma coisa posso dizer, é um belo local e com condições para ser criado um parque municipal, para receber turistas e principalmente os moradores da cidade, que poucas opções para o lazer tem.

Promosul IV

Já sobre a transferência da sede da prefeitura para a Promosul – muita calma nessa hora. Acredito que o ideal seria na Avenida dos Imigrantes.

Em conjunto

O prefeito Antonio Tomazini recebeu nesta quinta-feira (16) a visita da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, do vice-presidente Darlan Guliani, e da vereadora e líder de governo, Terezinha Dybas. Na pauta, tratativas sobre a continuidade do Plano 1000, apresentado pelo governo do Estado nesta semana, por meio do qual cerca de R$ 86,3 milhões poderão ser investidos em São Bento do Sul.

Em conjunto II

Um dos objetivos é que os projetos a serem apresentados ao governo estadual possam ser analisados e discutidos no âmbito municipal com a participação da Câmara de Vereadores. Conforme o prefeito, essa parceria entre Executivo e Legislativo tem sido benéfica para o município e por isso, ele considera importante o diálogo de forma que toda a cidade possa sair ganhando.

Em conjunto III

"Tivemos uma excelente parceria em 2021 e só tenho a agradecer aos vereadores. Espero que este mesmo espírito possa prosseguir pelos próximos anos", disse Tomazini. Participaram do encontro o chefe de Gabinete, José Dorival Dums, e o secretário de Finanças, Rodrigo Schuhmacher.

Convite

O vereador Piska de Rio Negrinho - PP, recebeu o convite para disputar a eleição para deputado estadual. Não disse sim, e também não disse não. Está avaliando com seus aliados, principalmente com o prefeito Caio Trelm – PL.

Reforço

Mais 531 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em Santa Catarina. A solenidade de formatura do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés. Com a nova turma, o Governo do Estado atinge a marca de 1.100 novos policiais, o que representa uma renovação de 10% do efetivo da PM em dois anos.