• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mudança

O advogado e suplente de vereador, Patrick Vicente - Cidadania, vai assumir a diretoria de turismo de São Bento do Sul. A liderança do prefeito Tomazini - PSDB, na Câmara, vereadora Terezinha Dybas - PSDB, ontem já tinha confirmado a nomeação, e hoje pela manhã, o assessor de gabinete, Luiz Novaski, também confirmou.

Mudança II

Hoje a diretoria de turismo é exercida interinamente por Bárbara Simone da Silva, que deve continuar na Fundação Cultural, onde tem feito um excelente trabalho, no cargo de Diretora do Departamento de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico.


Mudança III

Patrick é considerado o coringa do governo Tomazini e Tirso, já passou pela secretaria de administração, assessoria de governo e assessoria jurídica, e também já assumiu uma cadeira na Câmara, onde em dois meses deixou sua marca.


Mudança IV

Já sobre as demais mudanças, que se esperava que o prefeito Tomazini – PSDB, viesse a promover ao final do seu primeiro ano de administração, não deve acontecer. E como um amigo me disse, Tomazini, não demite ninguém. E assim continuam na equipe os secretários de obras, Jairson Sabino e a secretária de saúde, Carmen Binotto, que tanta polêmica tem dado. Mas ainda faltam 17 dias para o final do ano, então quem sabe!


Relatório

O diretor administrativo do Hospital Sagrada Família, Oscar José Fernandes Júnior, diretor do Hospital e Maternidade Sagrada Família, durante o uso da Tribuna Livre, na sessão da Câmara de São Bento do Sul, fez apresentou relatório semestral (até junho/2021), sobre as ações e dados referente ao SUS.


Relatório II

Mas alguns vereadores não gostaram muito do que ouviram, eles queriam saber sobre o relatório dos atendimentos do hospital. O vereador Hélio Alves – DEM, questionou o porquê, não foram divulgados os recursos de parlamentares destinados ao hospital, como, por exemplo, do deputado Ricardo Alba – DEM, que liberou R$ 340 mil.


Relatório III

O diretor respondeu que no ano que vem vai apresentar um relatório com todos os dados do hospital, só não o fez, por que a contabilidade do segundo semestre não foi finalizada. Na realidade, foi um relatório meia boca, e com a metade dos dados.


PP tem candidato

O presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, distribuiu o texto abaixo hoje aos correligionários e em suas redes sociais. Explica a saída do ex-deputado Jorge Boeira do partido e também informa que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, não disputará o próximo pleito. Assim, o PP chega a uma definição interna em torno do nome do senador Esperidião Amin, agora oficialmente pré-candidato ao governo catarinense em 2022.


Cotada

A vereadora Alessandra Cristofolini - PSL, está cotada para ser a nova presidente da Câmara de Rio Negrinho. A eleição acontece amanhã.