• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

União

E vem crescendo a ideia de formar uma grande aliança com vistas a 2024 em São Bento do Sul, envolvendo os partidos do PSD/Podemos/PSDB, que poderão estar no mesmo palanque. E já tem pelo menos mais dois partidos que devem fazer parte dessa aliança por São Bento do Sul. É esperar para conferir!] Infraestrutura Muito se discute pavimentação entre prefeitos, vereadores, deputados e empresários e moradores do trecho compreendido da SC-340, que liga os municípios de Vitor Meireles/Santa Terezinha/Monte Castelo na BR-116. O deputado Silvio Dreveck – PP, também apresentou uma indicação na Assembleia, endereçada à secretaria de infraestrutura e mobilidade. Infraestrutura II Depois da ligação de Papanduva até Dr. Pedrinho, e Rio Negrinho até o Distrito de Volta Grande, e que ligou definitivamente a região do Planalto Norte ao vale do Itajaí, que foi esperada por mais de 50 anos, e que teve sem dúvida nenhuma, a impressão digital do então secretário de infraestrutura, Mauro Mariani, e dos governos de Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo, o trecho da SC-340, me parece que esse trecho vai unir definitivamente uma das regiões mais abandonada pelo estado, no que diz respeito à infraestrutura. Meio ambiente A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 8, o projeto de lei que confere autonomia aos municípios para definirem as áreas de proteção permanente em zonas urbanas. “A decisão prestigia o pacto federativo e o municipalismo. Passa a ser um instrumento para o desenvolvimento sustentável e por isso é um importante conquista para o cidadão e a sociedade”, afirma o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. Linchamento virtual A deputada Ada de Luca (MDB) informou que está sendo “bombardeada” nas redes sociais por pessoas que, por discordarem da sua posição pública a favor do passaporte vacinal, se acham no direito de proferir ofensas e palavrões contra ela. A deputada lembrou que o certificado de vacinação é exigido em diversos atos da vida civil, tais como matrícula escolar, viagens e inscrição em programas sociais. “Nesses casos, a ninguém de bom senso ocorre denunciar que se trata de ataque à liberdade individual.” Turismo A deputada Paulinha (sem partido) comemorou a notícia de que o governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial da União que autoriza a entrada de turistas estrangeiros no Brasil, via fronteiras terrestres, através da apresentação do comprovante de vacinação ou do teste negativo ou inconclusivo para Covid-19. A liberação vale a partir do próximo sábado (11). Turismo II Para Paulinha, é uma vitória importante para o turismo catarinense. A parlamentar compartilhou a sua alegria com seus seguidores nas suas redes sociais agradecendo o empenho de todos que se empenharam para essa conquista. 100% presencial

O Comitê Estratégico de Retomada das Aulas Presenciais indicou que Santa Catarina deve ter 100% dos alunos em sala de aula a partir do início do ano letivo de 2022, que na rede estadual será em 7 de fevereiro. Para isso, o comitê autoriza o atendimento presencial nas escolas sem a exigência do distanciamento mínimo entre as carteiras, em regulamentações que serão publicadas nas próximas semanas.


Nota oficial

O Município de São Bento do Sul vem a público para informar que não possui qualquer vínculo com a "PEEC - Programa de Ensino Educação e Cultura" (@peeccursos, peeccursos.com, etc...), através de sua página, onde, via redes sociais, oferece cursos supostamente no município. Na divulgação é utilizada fotografia do prédio da Prefeitura e o brasão oficial, conforme a própria publicação, citando IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA, sem contato da empresa com o município sobre as divulgações.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de São Bento do Sul são através da Secretaria de Assistência Social e os interessados podem procurar diretamente o setor para saber quais os treinamentos à disposição.