• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

​Sonhos de Natal

Aconteceu no sábado na Praça dos Imigrantes, o evento natalino em São Bento do Sul, denominado “Sonhos de Natal”, com a chegada do Papai Noel e seus dois duendes. Na ocasião o prefeito Tomazini – PSDB, falou que “É um momento de paz, de alegria e confraternização”, destacou.


Sonhos de Natal II

Na mesma ocasião, a presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann – PSD, enalteceu o trabalho da equipe organizadora, dizendo que “era muito gratificante ver todos reunidos novamente, mesmo sabendo que a pandemia ainda não acabou. Mas aos poucos vamos retomando esses eventos.


Sonhos de Natal III

Tá tudo muito bem! Mas convenhamos, a iluminação é um pouco apagada, o balão estava no lugar onde deveria estar o pinheiro iluminado. E outra coisa, um Papai Noel que não tinha uma única balinha para jogar para as crianças, foi cruel. Estava mais parecido com o “Grinch”, sabe aquela criatura vestida de verde que odeia o Natal.


Sonhos de Natal IV


Destacando, porém, que a casa do Papai Noel, é maravilhosa, e tem salvado o evento. E também ressaltando, que a nova diretora de turismo, embarcou faltando poucos dias para o evento em um carrossel do Papai Noel andando e com duas renas mancas. Mas como o Natal é tempo de renovação, então que o espírito natalino inspire e ilumine os responsáveis, para que em 2022, a coisa mude para melhor.


Vereadores Mirins

Acontece hoje na Câmara de São Bento do Sul, a diplomação dos Vereadores Mirins eleitos para o exercício 2022. O evento acontecerá no Plenário do Legislativo São-Bentense, às 18 horas, localizado na Rua Vigando Kock, 69 – Centro.


Oportunidade

No dia 13 de dezembro, às 14 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem um encontro com interessados no tema cooperativas, associações e empresas de coleta e reciclagem de lixo para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre abertura e organização desses empreendimentos, assim como de oferta de oportunidades de negócio nesta área.


Oportunidade II O encontro acontecerá no auditório do Samae, localizado na Rua João Wenceslau Pscheidt, n° 811, bairro Brasília. Em razão da limitação de pessoas no ambiente, seguindo orientações dos atuais decretos, ofertam-se até 50 vagas a serem reservadas pelo telefone 47 3631-3920, com Jonas Alves.


Rotativo

O diretor do Detru de São Bento do Sul, Eduardo Pscheidt, informou na sexta-feira, que estão em estudo mudanças no sistema de estacionamento rotativo. Uma das ideias é torná-lo gratuito, pelo menos até duas horas, após o motorista teria que trocar de vaga e acionar o tempo novamente, sob pena de multa.


Rotativo II

O secretário de planejamento, Cássio Zschoerper, foi cauteloso sobre a mudança, explicando que primeiro “teremos que ver as implicações legais, já que o Rotativo foi aprovado por lei pela Câmara”, ressaltou.


Perda

Faleceu na tarde deste domingo aos 72 anos de idade, Silvio Vieira, mais conhecido como Galo, ele foi um dos fundadores do MDB em São Bento do Sul, ele era casado com Cleusa Vieira com quem teve três filhos. O Galo sempre se orgulhava em ter assinado a primeira ficha de filiação da sigla partidária, bem como, o de exibir uma foto ao lado do saudoso Ulisses Guimarães, um dos ícones do velho MDB.



Saúde

Os Vereadores de Papanduva, assinaram Moção de Apelo, endereçada ao governador Carlos Moisés, para que seja construído um Hospital Materno Infantil no município de Mafra.


PSD

O comando do PSD nacional se reúne hoje em Florianópolis, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Na pauta, o projeto nacional da sigla com lideranças do PSD. A coletiva será na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de SC, às 15h30min. PSD II

Além de Kassb, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que foi convidado a disputara a presidência também estará presente. Na oportunidade serão anunciados os pré-candidatos a deputado estadual e federal. Quanto a majoritária, o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, ainda terão que esperar mais um tempo, até que haja uma definição. A vinda de Pacheco ao estado também faz parte de sua pré-campanha à Presidência da República.