BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Tudo Encantado

E mais uma vez a abertura do Natal Encantado em Rio Negrinho, se firma como o maior evento da região. Muita luz, magia e alegria com a chegada do bom velhinho.


Blá blá blá

E novamente uma reunião em Joinville com a presença do secretário de infraestrutura, Carlos Hessler, para tratar das melhorias da Serra Dona Francisca, na SC – 418, terminou em nada de concreto. Já era de se saber, pois na última reunião o secretário já havia dito que o governo não tem recurso.


Blá blá blá II

O único episódio da triste reunião, foi o vereador Daguimar Nogueira ter se ajoelhado pedindo que o governo resolva o problema.


Blá blá blá III

O mais incrível foi a presença do deputado federal Darci de Matos, pedindo as melhorias. Mas o dito deputado que sobe a serra todo final de semana para descansar não sua chácara, não deputado estadual por oito anos, durante o governo do Raimundo Colombo, do seu partido, e nada conseguiu. E agora aparece cobrando e criticando. É o fim da picada.


Blá blá blá IV

E pensar que durante 12 anos a nossa região teve pelo menos três deputados estaduais e um federal, e não conseguiram nenhum centavo para a Serra Dona Francisca. Então agora só mesmo conversa fiada, e gasto com diárias para ouvir o secretário Carlos Hassler, dizer que vai mandar fazer um projeto com mudanças no trajeto do trecho da serra. É enganar bobo né...


Candidatos

Em Rio Negrinho, pelo menos dois aliados’ do prefeito Julio Ronconi, se lançam pré-candidatos à prefeitura, para enfrentar o chefe. São eles os vereadores, Ronei Lovemberger e Abel Hack. Sem falar do seu vice Beto Albuquerque. Fidelidade zero.


Esquentou o caldeirão

O presidente da Câmara de São Bento do Sul, Peter Kneubuhler, exonerou o chefe de compras, um indicado do vereador Edimar Salomon. Parece que isso será a gota d’água para Edi de vez abandonar os Progressistas. Sem falar que Peti só se elegeu como o voto de Edi.