• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

​Deserto E ninguém apareceu na licitação para o contrato de pessoal para trabalhar na Usina de Processamento de Resíduos UPR, a máquina monstro do Samae de São Bento do Sul. Serão necessários pelo menos oito operários, para toca a tal máquina, ao custo anual de R$ 1 milhão.

Mas uma pergunta Que não quer calar, se pagaram R$ 10 milhões pela tal UPR, essa máquina não seria toda automática, e iria processar 95% das 4 toneladas diárias que a cidade tem.

Nananinanão! Para que a máquina monstro funcione, os futuros trabalhadores, terão que fiscalizar e comandar as seguintes etapas da máquina vinda do Sul: Balança de pesagem, recepção dos resíduos, alimentação da esteira, rasgador das sacolas, esteira de triagem, desidratadora de resíduos, biodigestor, produtor de energia, túnel de secagem, triturador dos resíduos, injetora termoplástica, e estoques de produtos injetados. Ufaaaaaaaaaa!

Cidadania O Cidadania de São Bento do Sul elegeu seu novo Diretório Municipal, por aclamação, Adriano Cubas foi reconduzido ao cargo e o vereador Darlan André Guliani, assumiu a presidência de honra do Partido.

Cidadania II Adriano ressaltou que com uma cadeira na Câmara de Vereadores, o Partido vem se destacando por ser um dos Partidos mais atuantes no município. Na oportunidade o Diretório também elegeu sua Comissão Executiva Municipal, segue a composição: Presidente: Adriano Cubas Vice-Presidente: Patrick Vicente Secretário Geral: Rafael Verbinenn Vera Lucia de Lima: Tesoureira 1º Secretário: Geremias Alves M23: Andrea Ossoswisk J23: Isabele Barbosa

Cidadania III A primeira suplente de vereadora, professora, Jú Drechsler, segundo informou Adriano, pediu para não participar da nova diretoria executiva do partido. Notícias de bastidores dão conta que a moça não está nada contente com o comando do partido.

Argumento futebolístico! A vereadora Terezinha Dybas -PSDB, ao explicar para a secretária de saúde, Carmen Binotto, as razões para a sua substituição, perguntou para a secretária, “se ela conhecia o técnico Felipão, pois é, ele foi campeão do mundo com a seleção brasileira, mas depois disso, também já foi demitido pelo menos por três grandes clubes”. Pode isso Arnaldo!

Dupla explosiva Hoje o secretário de obras, vereador licenciado Jairson Sabino – PSDB, será entrevistado pelo agora radialista e presidente do PSD, e ex-candidato a prefeito, Ismar Becker.

Dupla explosiva II De um lado o senhor vivido e que conhece tudo e o mundo todo, de outro, aquele que não tem papas na língua. Pessoas ligadas ao secretário, afirmam que ele vai por tudo em pratos limpos, sobre a situação da secretaria, o relacionamento com o comando dos penachos nobres do tucanato, e se vai ou não voltar a assumir sua vaga na Câmara. Será hoje às 18 horas na Liberdade FM – 87.9.

Bolsonaro no PL O presidente Jair Bolsonaro agora é filiado do PL. O senador catarinense Jorginho Mello, um dos mais empolgados e um dos maiores articuladores da filiação (porque irá se beneficiar eleitoralmente disso) fez as honras do partido na recepção ao presidente. Declarou. “Coube a mim, quanta honra, representar todos os parlamentares no discurso de boas-vindas ao Presidente Jair Bolsonaro.” Em seu discurso, Jorginho invocou o estatuto do PL, nascido sob o tripé Deus, Pátria e Família, lembrando que o comunismo não promoveu bem-estar social e liberdade em lugar algum do mundo. A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, também vibrou muito.