BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sonhos de Natal

E voltamos à polêmica sobre as decorações de Natal em São Bento do Sul, e claro, que a atual diretora de turismo, Barbara Silva, não tem responsabilidade, pelo menos por este final de ano. Mesmo assim gastaram R$ 200 mil em luzes e outros apetrechos que iniciaram a colocação na Praça dos Imigrantes.


Sonhos de Natal II

Por enquanto vi uma bola iluminada, mas parecida com um globo da morte, que existem em circos. Mas pode ser que aí esteja a surpresa, o Papai Noel vem de moto, ou quem sabe de bike, para prestigiar o cicloturismo. E aquela iluminação do coreto, com luzes amarelas. Meu Deus será que não tinha luz de led na Casa China.


Sonhos de Natal III

A Casa do Papai Noel, realmente é grande e bonita. Pena que fica escondida lá no museu. Mas tudo bem. O presépio é muito bonito, mas ainda precisa de mais iluminação.


Sonhos de Natal IV

Espero que que esses R$ 200 mil gastos na decoração, não vire uma CPI, seria um vexame para o Papai Noel. Mas, ainda não terminaram a decoração, então vamos dar um crédito até dia 04 de dezembro.


Turismo

Para falar de turismo em São Bento do Sul, e ou a falta de planejamento para que isso aconteça, esta semana recebi um relato do que o ex-diretor Joel Machado realizou em 10 meses, mas preste atenção, que sobre o Natal nadica de nada.


Então vejamos:

“Troca do estacionamento para o ônibus turístico em frente ao Ginastico; Campanha dia das Mães; Páscoa em parceria com a fundação Cultural; Campanha dia dos Namorados; Reformulação dos trechos 8 do Circuito das Araucárias de cicloturismo; Reformulação dos trechos 6 e 15 do Circuito das Araucárias de Caminhantes; Implantação da etapa do Pedal de Ferro em São Bento do Sul; Criação da Gincana em parceria com a Fundação Cultural; Elaboração, entrega e captação de recurso para troca das placas do Circuito das araucárias com o Deputado Milton Hobus; Elaboração, entrega e captação de recursos para criação do aplicativo de turismo para o Circuito das Araucárias com o Deputado Milton Hobus; Elaboração, entrega e captação de recursos para construção dos mirantes de concreto em Rio Natal com o Deputado Júlio Garcia; Elaboração e implantação do Circuito de Caminhadas Caminha São Bento do Sul; Entre outras ações e participações de conselhos e núcleos diversos.


Então já sabemos

O que fazer no próximo Natal, o Papai Noel deve chegar de bike, através dos caminhos do ciclo turismo. E poderia chegar na Praça dos Imigrantes, e entrar no globo iluminado de bike. Brincadeirinhas a parte, o setor de turismo do Cicloturismo completa no ano que vem 10 anos. E para isso temos que elogiar Joel Machado.


Resgates

Mas São Bento do Sul, precisa urgente de uma festa municipal, pois temos belas pousadas, recantos, fábricas de chocolates, gastronomia, cerâmica, produtos têxteis, cervejarias caseiras, embutidos de primeira, móveis, entre outras atrações, como a dança, o folclore, as bandas e orquestras. Uma sugestão seria a famosa MusikFest-Festa das Noções, que poderia ser resgatada, e que fazia sucesso há 30 anos, pelo menos.


SOS

São Bento do Sul!