BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Internada

A secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, foi internada ontem no Hospital Sagrada Família, segundo informações não oficiais, ela estaria na UTI. Por conta de um enfisema pulmonar. Ela teria se sentido mal na tarde de ontem. Maiores informações em breve. Nossas orações pelo seu pronto restabelecimento.


Educação

O secretário de educação de São Bento do Sul, Josias Terres, esta semana foi bem claro em relação a gestão na pasta. Ou seja, por determinação do prefeito Tomazini, não haverá política e muito menos politicagem.


Educação II

Para a gestão Josias/Tomazini, a orientação e todo o trabalho são direcionados aos alunos. Portanto, acabou as palestras que uns e outros estavam realizando nas escolas, com um único intuito, a politicagem barata e auto promoção. O que acho corretíssimo, sala de aula não é palanque. Eu fui testemunha do recado, dito ontem aos diretores.


Educação III

E aquela balela que os ex-gestores da educação continuam pregando para os menos avisados, “que deixaram tudo pronto”. É no mínimo é faltar com a verdade. Pois quando Josias assumiu, recebeu uma lista de afazeres, tipo escolas caindo aos pedaços e outros problemas.


Educação IV

Os caras de paus tiveram a coragem de dizer que os 20% pagos pela atual administração – Tomazini/Tirso/Josias a título de regência de classe para professores dos anos finais, eles tinham deixado tudo pronto. Tudo balela, pois os professores estão esperando isso desde 2016.


Educação V

E nesses primeiros três meses, Josias e sua equipe já conseguiu recursos que já ultrapassam os últimos 8 anos. Somente através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do governo federal, o qual o município foi o segundo a realizar o cadastro no estado, já somam vários milhões.


Educação VI

Tanto que a secretaria de educação, está entre o seleto grupo de 13 municípios, que vai participara da I Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, no próximo dia 22 de novembro. O prefeito Tomazini, o secretário Josias e a diretora de projetos Suzana Kotovicz, irão falar sobre modernização tecnológicas nas escolas, escola digital, elaboração de projetos, captação de recursos, entre outros importantes temas.


Finalmente

E hoje parece que se encerra a longa novela sobre a pavimentação da Estrada Dona Francisca, no bairro Bela Aliança, em São Bento do Sul. O prefeito Tomazini deve entregar hoje a ordem de serviço, às 10h30, na Capela São João Batista, localizada em frente à Unidade de Saúde, na Estrada Dona Francisca, bairro Bela Aliança.