• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Triste

Por não poder ler todos os dias as notas do mestre e meu amigo particular, Cezar Miranda, que ontem encerrou as atividades do site – cezarmiranda.com. Além de contribuir e lá também escrever pelo menos oito anos dos 11 que o site esteve no ar, ele foi minha inspiração para eu abrir o blogdoespeto.com.br e o Jornal Tribuna. Sucesso em sua nova empreitada, que sei será um sucesso.


Mas já

No meu caso ainda tenho fôlego para continuar escrevendo e cobrando que esses políticos cumpram o que prometem nas campanhas.


E vamos lá

A licitação da secretaria de agricultura de São Bento do Sul, teve que ser lançada novamente, pois erraram feio nos cálculos para reforma da querida feirinha, que fica nos escombros da antiga móveis Leopoldo.


Já lá

Na prefeitura de São Bento do Sul, já se passaram pelo menos cinco meses, e ainda não conseguiram lançar uma simples chamada pública para divulgar ações na mídia. Ontem soube que depois de ficar dois meses no departamento de compras, agora ​vai​ para o jurídico. Aí me dá medo!


Mas vou

Sugerir que as secretarias chamem o secretário de educação, Josias Terres, para que empreste sua equipe de técnicos, que em apenas dez meses, já entregaram pelo menos 20 ordens de serviços para reformas em escolas. E isso sem falar das compras de equipamentos tecnológicos. Isso é magia, não, isso é competência.


Testes e mais testes...

E ontem foram realizados os tais testes pelo Detru na Rua Capitão Ernesto Nunes em São Bento do Sul. Mas os que mais trabalharam foram os agentes de trânsito, que passaram o dia inteiro levantando os cones derrubados por caminhões e/ou motoristas barbeiros. E a vida segue com cones e fitas amarelas e pretas.



Mas hoje

Vou acender uma velinha para a santinha na gruta ao lado das escadarias da matriz Puríssimo Coração de Maria em São Bento do Sul, para ela dar uma ajudinha na administração de Tomazini e Tirso. E aproveito também para pedir uma ajudinha para o menino Jesus que está por lá.


Louvável

A atitude dos vereadores de Rio Negrinho, que assumiram a reforma de um parquinho no centro da cidade. Onde foi totalmente revitalizado. Agora, as crianças poderão utilizar de um local totalmente reformado, e super colorido! Os vereadores capricharam na pintura e reforma para deixar tudo pronto para as crianças do município, e quem ganha com isso é a comunidade!


Bem que

Os vereadores de São Bento do Sul, poderiam pegar umas enxadas, foices ou umas simples faquinhas, e ajudassem dar cabo de matos que insistem em aparecer nos espaços públicos da cidade. Brincadeirinha! Mas só para constar os ex-vereadores Cezar Godoy e Márcio Dreveck, um dia foram na serra dona Francisca lavar as placas de sinalização e cortar os matos.


Servidores

A diretoria do Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul e Região, esteve reunido com os servidores da prefeitura de Campo Alegre. E na pauta discutida, está o reajuste salarial do INPC mais 5% de ganho real. E ainda, o reajuste do auxílio alimentação.


Servidores II

Outro ponto foi a revisão do Estatuto dos Servidores, que é um ponto crucial”, na ótica do presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis. Sem falar na mudança do auxílio transporte para toda a categoria, o pagamento de diárias para os motoristas, prêmio assiduidade, adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde, banco de horas na proporção de 1 hora trabalhada para 1 hora e meio de folga, além de maior atenção à saúde e segurança do trabalho. Outros itens devem entrar na pauta a ser entregue para a prefeito Alice Gros​s​kopf – MDD, como chamada “Gratificação Natalina”, que nada mais é que o 13º salário e o cumprimento do Piso Nacional da Educação Básica e a revisão da hora atividade.


Veto derrubado

Com chororô ou sem chororô, os vereadores de Campo Alegre derrubaram o veto da prefeita Alice Grosskopf -MDB, que previa mais R$​ ​250 mil de repasse para o legislativo. Acredito que a Câmara tem todo o direito de ter mais recursos, para modernizar a estrutura, como, por exemplo, a transmissão ao vivo das sessões.


Enquanto isso

Ali em Rio Negrinho, continuam as atrações que fazem parte dos eventos do Natal Encantado. O 1º Encontro de Tradicionalistas foi um sucesso. Enquanto em São Bento do Sul...Melhor eu nem falar!