BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Natal Luz

Segundo informou a diretora de turismo de São Bento Sul, Barbara Silva, a abertura do evento de Natal acontecerá no dia 04 de dezembro. E como sempre na Praça do Imigrantes.


Natal Luz II

Mesmo com poucos recursos e devido a pandemia, a diretora e sua equipe prometem eventos com foco principal às crianças. Por exemplo, neste ano a casa do Papai Noel deve surpreender. No dia mais algumas surpresas estão reservadas, com a chegada do bom velhinho e a comemoração pelo nascimento do menino Jesus.


E mais uma vez

A presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann – PSD, pediu a exoneração da secretária de saúde, Carmen Binotto, onde cobrou mais atenção aos atendimentos em postos de saúde e no relacionamento com o hospital. A pergunta que fica é a seguinte, e se não acontecer a demissão, Carla vai abandonar o apoio ao governo de Tomazini.


Polêmica

Com certeza vai ser uma polêmica daquelas, o projeto do prefeito Tomazini, que pede a revogação da lei de preservação do patrimônio arquitetônico e histórico de São Bento do Sul. No mínimo um retrocesso para a história da cidade.


Se ainda

Em 2021, é necessário um projeto de lei em São Bento do Sul, para dar incentivo ao desenvolvimento do turismo rural. É a prova de que até o momento nada tinha sido feito nessa área tão importante. Aqui tudo está atrasado e não é somente na área de turismo.

Buracos

E novamente vereadores e prefeito em São Bento do Sul, voltam a dizer em alto e bom som, que a cidade está feia. Ruas cheias de buracos, com mato crescendo por todo lado, e calçadas que beiram as paisagens da lua.


Buracos II

Mas isso não acontece nesse governo, a coisa vem se deteriorando desde que passou pela prefeitura, um cara chamado Silvio Dreveck, que fez a lição de casa. Depois disso foi só abandono geral e discurso barato.


Conscientização

O Projeto de Lei de autoria das vereadoras Bernadete Mecabo Hermes, Carla Hofmann, Zuleica Voltolini e do vereador Patrick Vicente, busca contribuir na conscientização dos estudantes sobre a necessidade de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, integrando instituições acadêmicas, órgãos públicos e privados e sociedade civil para desenvolver as ações.

Incentivo

O Programa de Microfinanças de São Bento do Sul, que tem por objetivo apoiar Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas e profissionais autônomos na retomada econômica diante das consequências negativas do Coronavírus, possibilitando acesso a crédito, incentivando a formalização, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento de suas atividades.


Incentivo II

Caberá ao município, estabelecer e firmar convênios para a operacionalização do Programa, com entidades especializadas como Sociedades Garantidoras de Crédito – SGCs, Cooperativas Singulares e Cooperativas Centrais de Créditos, SEBRAE entre outras.


Bom projeto!

Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador Adriano Reinhardt, o Chicão - PP, que visa garantir o uso de vagas reservadas às pessoas com deficiências e com mobilidade reduzida de forma gratuita no estacionamento Rotativo de São Bento do Sul, desde que esteja identificado com a Credencial de Identificação em período não superior a duas horas, garantindo assim também a rotatividade das vagas reservadas à categoria.


Natal Encantado

A programação em Rio Negrinho, inicia neste sábado com exposição de aeronaves no Aeródromo Municipal, das 9h às 16h. Às 19h, no palco principal, tem show nacional com Paulinho Mocelin, fenômeno da música gaúcha com os hits ‘Camionete Branca’ e ‘Menino Campeiro’.


Natal Encantado II

A chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes estão marcados para às 20h30, com apresentação da Banda Marcial Marta Tavares. Finalizando a noite de sábado tem show com Elana Rei, do The Voice Kids, Banda Natal Encantado e apresentação do Grupo D’Evolution. “Rio Negrinho está de portas abertas para receber você e sua família! Vem curtir a magia do natal com a gente!”