BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde

Ou melhor, sem saúde, pois as condições de atendimento no pronto socorro do Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, beiram o colapso, segundo pacientes. Com a palavra o MP, o prefeito, o padre, sei lá mais quem pode ajudar. E a culpa não é dos funcionários, mas do comando com punho$ de ferro.


Saúde II

E para piorar alguns postos de saúde em pelo menos dois bairros, Progresso e Cruzeiro, também é grande a reclamação pela falta de médicos. Bom! Daí com a palavra o prefeito e vice, médicos também.


Ponto facultativo

Segundo informações vindas da antessala do prefeito Tomazini, os servidores devem trabalhar amanhã, no dia do servidor, e irão folgar na segunda-feira, antevéspera do dia de Finados. Ou seja, irão emendar quatro dias. Acredito que foi uma boa solução.


Cidades

Iniciou ontem na Univille, e segue até hoje, o “Dia Mundial das Cidades - Cidade melhor, vida melhor”. O evento que reúne as quatro cidades do Consórcio Intermunicipal Quiriri, sendo: São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, traz uma programação diferenciada abordando os temas de desenvolvimento econômico e sustentável, tecnologia, inovação, gestão pública e planejamento urbano.


Cidades II

São diversas palestras e debates apresentados por profissionais renomados de todo Brasil, que apresentarão as principais ações e projetos na sua área. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Antonio Tomazini, de São Bento do Sul, vice-prefeito Pablo Ribeiro, de Rio Negrinho, a prefeita Alice Grosskopf, de Campo Alegre, o diretor da Univille campus São Bento do Sul, Eduardo Silva, diretor Regional do CREA/SC e presidente da AEPLAN, Charles Costi, coordenadora geral do comitê ODS de Joinville, Anemarie Dalchau, além de secretários e servidores da Administração de São Bento do Sul.


Adjori 40 anos

A Assembleia Legislativa promoveu na noite desta segunda-feira (25), uma sessão especial em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori). A programação foi uma iniciativa do deputado Silvio Dreveck (PP) e aconteceu no plenário Deputado Osni Régis. Além de autoridades, representantes da imprensa e homenageados, o evento teve a participação da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr (sem Partido).


Vergonha

Falando em Alesc, o parecer aprovado nesta terça-feira em reunião conjunta de três comissões da Casa, da lavra do deputado Valdir Cobalchini (MDB – foto), é de arrepiar. Utiliza dinheiro público para pagar benefício extra para servidores que recebem acima do teto do INSS, que é de R$ 6,4 mil.


Vergonha II

Sem contar que os senhores deputados estão legislando em causa própria porque eles também serão beneficiados pelo monstrengo gerado em conluio entre o Executivo e o Legislativo. Além, é claro, de alcançar altos servidores públicos.


Bastidores

Ontem ouvi de lideranças políticas em Papanduva, que os deputados Silvio Dreveck -PP e Darci de Matos – PSD, não estão com essa bola toda no município. Inclusive já circula por lá, os nomes da deputada Paulinha (sem partido), Rodrigo Coelho – Podemos, dos ex-deputados Antônio Aguiar e Mauro Mariani.


Bastidores II

Já algumas lideranças do PSD de Papanduva, ainda não sabem em quem votar para deputado estadual, muito menos federal. Estão tipo perdido em tiroteio.