top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde

Ou melhor, sem saúde, pois as condições de atendimento no pronto socorro do Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, beiram o colapso, segundo pacientes. Com a palavra o MP, o prefeito, o padre, sei lá mais quem pode ajudar. E a culpa não é dos funcionários, mas do comando com punho$ de ferro.


Saúde II

E para piorar alguns postos de saúde em pelo menos dois bairros, Progresso e Cruzeiro, também é grande a reclamação pela falta de médicos. Bom! Daí com a palavra o prefeito e vice, médicos também.


Ponto facultativo

Segundo informações vindas da antessala do prefeito Tomazini, os servidores devem trabalhar amanhã, no dia do servidor, e irão folgar na segunda-feira, antevéspera do dia de Finados. Ou seja, irão emendar quatro dias. Acredito que foi uma boa solução.


Cidades

Iniciou ontem na Univille, e segue até hoje, o “Dia Mundial das Cidades - Cidade melhor, vida melhor”. O evento que reúne as quatro cidades do Consórcio Intermunicipal Quiriri, sendo: São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, traz uma programação diferenciada abordando os temas de desenvolvimento econômico e sustentável, tecnologia, inovação, gestão pública e planejamento urbano.


Cidades II

São diversas palestras e debates apresentados por profissionais renomados de todo Brasil, que apresentarão as principais ações e projetos na sua área. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Antonio Tomazini, de São Bento do Sul, vice-prefeito Pablo Ribeiro, de Rio Negrinho, a prefeita Alice Grosskopf, de Campo Alegre, o diretor da Univille campus São Bento do Sul, Eduardo Silva, diretor Regional do CREA/SC e presidente da AEPLAN, Charles Costi, coordenadora geral do comitê ODS de Joinville, Anemarie Dalchau, além de secretários e servidores da Administração de São Bento do Sul.


Adjori 40 anos

A Assembleia Legislativa promoveu na noite desta segunda-feira (25), uma sessão especial em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori). A programação foi uma iniciativa do deputado Silvio Dreveck (PP) e aconteceu no plenário Deputado Osni Régis. Além de autoridades, representantes da imprensa e homenageados, o evento teve a participação da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr (sem Partido).


Vergonha

Falando em Alesc, o parecer aprovado nesta terça-feira em reunião conjunta de três comissões da Casa, da lavra do deputado Valdir Cobalchini (MDB – foto), é de arrepiar. Utiliza dinheiro público para pagar benefício extra para servidores que recebem acima do teto do INSS, que é de R$ 6,4 mil.


Vergonha II

Sem contar que os senhores deputados estão legislando em causa própria porque eles também serão beneficiados pelo monstrengo gerado em conluio entre o Executivo e o Legislativo. Além, é claro, de alcançar altos servidores públicos.


Bastidores

Ontem ouvi de lideranças políticas em Papanduva, que os deputados Silvio Dreveck -PP e Darci de Matos – PSD, não estão com essa bola toda no município. Inclusive já circula por lá, os nomes da deputada Paulinha (sem partido), Rodrigo Coelho – Podemos, dos ex-deputados Antônio Aguiar e Mauro Mariani.


Bastidores II

Já algumas lideranças do PSD de Papanduva, ainda não sabem em quem votar para deputado estadual, muito menos federal. Estão tipo perdido em tiroteio.


Comentários


bottom of page