BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

MDB

Os pé-vermelhos ou os manda-brasa de São Bento do Sul, elegeram ontem à noite, sua nova diretoria executiva, e a jovem advogada Luiza Mallon, é a nova presidente.


MDB II

E como já tinha declarado, o ex-prefeito, Fernando Mallon, não faz parte da executiva. Ele já tinha declarado que preferia ficar fora das lides partidárias. Coisa que não cola, até por que, ele é pai de Luiza.


MDB III

Outros penachos nobres, ou agora penachos aposentados, como, Pedro Ivo e Paulo Scheide, também não estão na nova diretoria.


MDB IV

E como já era de esperar o vereador Ângelo Pechiski, foi também não figura como membro da nova executiva. E como “prêmio” de consolação foi indicado o líder da bancada de um só vereador.


MDB V

Mas a maior ausência, coisa que não é tão estranha assim, foi mesmo a ausência da ex-candidata vice, Eliane Hübl, que esteve na chapa com Ismar Becker – PSD, na última eleição. Eliane deve procurar outro partido, ou como ela mesmo tem dito, “estou muito crua para tudo isso”.


MDB VI

A partir de agora, Luiza terá um grande desafio pela frente, filiar novas lideranças e principalmente o de colocar o 15 nas urnas para que os filiados possam eleger, prefeito e vereadores. Coisa que não aconteceu na última eleição. Mas antes o velho MDB de guerra terá ainda a missão de eleger um deputado estadual pela região.


Podemos

O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antônio Marcos Jantschel, confirmou a filiação do empresário Benedito Torquato e do líder comunitário, Andrei Padilha. O evento oficial da filiação deve acontecer nos próximos dias. Mesmo ele enfatizando que o partido não será uma colcha de retalhos, é melhor lembrar que Benedito, já esteve no MDB onde em 2016 obteve 201 votos para vereador, e hoje está no PSD.


Crescem

Nos bastidores as apostas de que haverá mudanças no secretariado do prefeito Tomazini. E isso vai além das trocas de secretários, pois alguns diretores ainda não disseram ainda a que vieram. É esperar para conferir!


Defesa Civil

Nesta quarta-feira (20), a Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB, realizou a abertura da 1ª Audiência Pública do Plano de Contingência da Defesa Civil de Campo Alegre. O evento aconteceu de forma presencial no Espaço Cultural Silrley Maria Neumann Johanson e também foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. Foram debatidas as principais ações e medidas de enfrentamento a desastres. Para a prefeita, é preciso debater esse tema amplamente com a comunidade. “Hoje estamos dando um passo muito importante, mas ainda temos muito a galgar e percorrer principalmente pensando na prevenção constante e orientação da população para eventos que possam ocorrer”, frisou.


Defesa Civil II

Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil, citou que a entidade está sempre próxima do município. “Isso que vocês estão fazendo é um ato de desenvolvimento. Por isso a importância do Plano de Contingência, temos que pensar fora da caixa”, disse. O evento, mediado pelo coordenador da Defesa Civil de Campo Alegre, André Carlos Stefanes, foi transmitido ao vivo e está disponível na aba de vídeos no Facebook da Prefeitura de Campo Alegre.


Auxilio Brasil

O governo Bolsonaro finalmente anunciou o programa que vai substituir o Bolsa Família, ou o Bolsa voto, do PT. Chamado de Auxílio Brasil, vai dar R$ 400 a cada família beneficiada. Hoje, cada uma recebe, em média, R$ 191, alcançando cerca de 14 milhões de famílias. O novo programa será mais amplo, chegando a 17 milhões de famílias. Até o Lula elogiou.