• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Natal Encantado

O prefeito Julio Ronconi, tem divulgado vídeos convidando a comunidade e todos que queiram participar, do lançamento do Natal Encantado, que acontece neste sábado, para a alegria das crianças, adultos e principalmente para o comércio em geral. Serão apresentações de shows, músicas e outras atrações, que vai de 09 a 23 de dezembro. E claro, com a chegada do Papai Noel. O prefeito ressaltou o trabalho dos voluntários, para que tudo ficasse pronto.


Natal Encantado II

O evento já tradicional na cidade costuma reunir mais de 12 mil pessoas apenas na abertura, e diariamente uma grande quantidade de visitantes percorre a decoração preparada na região central. Além disso, uma diversificada programação cultural foi preparada para a edição deste ano do evento.


Natal Encantado III Para este ano, a abertura inicia às 18 horas e contará com show musical com Renato Koening, da banda Pop Band, seguido por chegada do Papai Noel com a banda marcial da escola Ricardo Hoffmann, animação com Elsa, Ana, Olaf, Príncipe Cristoff, Branca de Neve e os Duendes, e por volta das 20 horas acendimento das luzes e queima de fogos. “Será uma abertura diferenciada, que estamos preparando com bastante carinho para que o público se surpreenda e se encante com a magia natalina”, explica o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo. Além do grande evento que marca a abertura, haverá variada programação artística e musical no palco do Pavilhão dos Imigrantes, até o dia 22 de dezembro. No espaço funcionará ainda o Mercado do Papai Noel, em ação que conta com a organização da Câmara de Dirigentes Lojistas.


Sonhos de Natal

Em São Bento do Sul os eventos natalinos terá sua abertura dia 23 de novembro, nas escadarias da Igreja Matriz. E claro, a chegado do bom velhinho.


Sonhos de Natal II

O evento terá show musical, distribuição de balas, chegada do papai noel, show pirotécnico. e que vai ter 4 adventos também, desfile de natal e retreta de Natal também. E ainda, terá a casa do Papai Noel, ao lado do museu municipal, no antigo arquivo histórico. Bem como, iluminação de Natal pela cidade.


Boas notícias

Tenho que admitir que as ações anunciadas pelo ministro Paulo Guedes, serão muito importantes, principalmente sobre a descentralização dos impostos. E com isso estados e municípios terão mais recursos para investimentos.


Boas notícias II

Outras medidas anunciadas como, por exemplo, as novas leis sobre o fim da estabilidade dos servidores públicos, e o controle efetivo dos gastos dos estados e municípios, também soaram positivas.


Boas notícias III

Outro fator positivo para a economia em geral, será o leilão do pré-sal que via aportar nos cofres do governo federal e divididos para os estados e municípios, um total de R$ 106 bilhões.


Fim dos pequenos

Municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total serão incorporados pelo município vizinho. O ponto consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, enviada hoje (5) pelo governo ao Senado.


Fim dos pequenos II

Segundo o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, a medida poderá afetar até 1.254 municípios. A incorporação valerá a partir de 2025, e caberá a uma lei ordinária definir qual município vizinho absorverá a prefeitura deficitária. Uma lei complementar disciplinará a criação e o desmembramento de municípios. Em Santa Catarina, pelo menos 116 municípios deixam de existir.