• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Carla X Edi

Não convidem a vereadora e presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann - PSD e o ex-vereador Edimar Salomon - PROS, para sentar na mesma mesa.


Carla X Edi II

Carla fez um post no grupo do PSD criticando o ex-presidente Edimar Salomon, por ter deixado a Câmara caindo aos pedaços.


Carla X Edi III

E isso foi o estopim para uma peleia que só está começando, pois logo virá uma metralhadora contra Carla, até por quê, muitos aliados de Edi também não gostaram nada da atitude de Carla. Por outro lado, Carla afirma que está modernizando o legislativo. Agora é esperar o próximo round.


Provisória

E o presidente do PSD Ismar Becker divulgou a nova executiva provisória do PSD. E as "novidades" são o ex-vereador Daguimar Nogueira do PSL e a ex-candidato a vereadora do PODEMOS, Janice Gonçalves. Consta que o ex-vereador e ex-MDB Luiz Sieves também foi convidado. Parece que Ismar teve que angariar aliados em todos os partidos.


Provisória II

Os dois vereadores do partido Carla Hofmann e Luiz Pesenti não foram convidados, bem como o ex-presidente Vilmar Kraveck, no caso desses por motivos óbvios, ou seja, são do grupo que apoia o Tomazini e Tirso.


Não procede

O fato de que o ex-vereador Edimar Salomon, que hoje preside o PROS, teria se filiado no PSD de Ismar. O próprio Edi me confirmou ontem, que realmente foi convidado, mas a princípio declinou. Mas admite que para as próximas eleições poderá sim, buscar um partido com estrutura na cidade. E em não sendo o PSD e os partidos que apoiam Tomazini, PSDB, Cidadania e PL, então sobram o MDB, PDT e Podemos e quem sabe a volta para o PP de Silvio Dreveck. Ou ainda, o novo União Brasil.


Procura-se

Um médico fixo para o Posto de Saúde do Bairro Progresso, em São Bento do Sul e urgente. A comunidade está sofrendo com essa situação.


Pedreira

Parece que o caso do fechamento da pedreira do Bairro Schramm, vai dar muita pedra no sapato dos envolvidos.


Economia

O governo de Caio Treml e Pablo Ribeiro, em Rio Negrinho, com apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Piska e aliados, tem economizado vários milhões em contratos que estavam extorquindo os impostos dos contribuintes. Quando se tem vontade política sempre é possível.


Além

Do vandalismo de uns mal acabados em parques e patrimônio públicos em Campo Alegre, a prefeita Alice Grosskopf – MDB, tem passado um cortado com os ataques de hacker no sistema do ponto eletrônico dos servidores.


Em nome

Da minha filha Maria Eduarda, que estuda pedagogia e trabalha como estagiária no Colégio Bom Jesus - Nossa Reverência a todos os professores, que comemoram hoje o seu dia.


Em

Papanduva a gestão de Luiz Henrique Saliba – PP e Jaime Iankoski – PSD, vai ultrapassar os R$ 24 milhões em obras de pavimentação na cidade, que iniciaram no primeiro mandato em 2019. Um fato histórico para uma cidade que tem uma população estimada de apenas 19,5 mil habitantes.


Um fato

Político que repercutiu nos bastidores políticos catarinense, foi o apoio, entusiástico, que o prefeito da pequena Caxambu do Sul, Glauber Burtet, do PT, emprestou publicamente ao projeto de reeleição de Moisés da Silva. Depois da fala do petista, durante evento governamental no Oeste, o alcaide fez aquela selfie com o governador. A realidade é que por onde o governador passa, há aquele frenesi dos prefeitos. Burtet mandou um recado para os próprios dirigentes partidários, na linha do porquê mexer em time que está ganhando? Parlamentares também estão alinhados, especialmente os que têm prefeitos no seu arco de influência. Nesta recente peregrinação pelo Oeste de Santa Catarina, foram quase R$ 85 milhões distribuídos. Os prefeitos nunca viram tanta verba estadual à disposição. Daí o entusiasmo.