• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Destaque

O Deputado Silvio Dreveck - PP, durante pronunciamento na Tribuna da ALESC, enalteceu o feito da aluna Tamires Camargo Gadonski, da Escola Básica Municipal Dr. Hercilio Malinowsky, de São Bento do Sul, conquistou o primeiro lugar na fase nacional do concurso de oratória, promovido pela JCI.


Agenda comum

Na última segunda-feira (11/10) a Presidente Carla Hofmann – PSD, juntamente a vereadora Zuleica Voltolini - PSDB e a assessora parlamentar Franciele Araujo Peres representando a vereadora Terezinha Dybas – PSDB, receberam na Câmara a visita das vereadoras de Rio Negrinho Alessandra Cristofolini, Flavia Vicente e Roseli Zipperer acompanhadas do vereador Cássio Alves. No encontro foram tratados assuntos para uma agenda em comum entre as duas cidades, como o tema relacionado a pobreza menstrual e a procuradoria da mulher.


Visita na APAE

O vereador Cassinho de Rio Negrinho visitou a APAE instituição que promove e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.


Preventivo

Neste sábado, dia 16, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul promove a campanha do preventivo em alusão ao “Outubro Rosa”. Serão 18 unidades de saúde abertas, além do Centro de Atendimento à Mulher e Rede Feminina de Combate ao Câncer. O atendimento será das 8h às 17 horas, exceto a Rede Feminina que atenderá somente por agendamento, onde já foram preenchidos todos os 51 cadastros disponíveis.


Bate papo

O vice-prefeito de Rio Negrinho, Pablo Ribeiro participou nesta quinta-feira de uma capacitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro aconteceu no auditório do Iprerio e contou com a participação de conselheiros, profissionais da Educação, da Saúde, Polícia Militar e outros convidados.


Bate papo II

Para o vice-prefeito, é importante discutir temas que garantam a proteção das crianças e adolescentes. “Trabalhar para melhorar cada vez mais nosso atendimento e garantir os direitos das crianças e adolescentes são algumas de nossas principais metas. Esta formação vem de encontro ao que acreditamos, visando sempre um futuro melhor para nossa cidade”, ressaltou Pablo.


Positivo

Santa Catarina é destaque no esclarecimento de homicídios na quarta edição da pesquisa Onde Mora a Impunidade, realizada pelo Instituto Sou da Paz. Divulgado nesta quarta-feira, 13, o resultado mostra que o estado é o segundo da federação no ranking dos que mais tiveram homicídios esclarecidos, obtendo um percentual de 83% e ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul, que teve 89% dos homicídios esclarecidos.


Positivo II

Não é de hoje que Santa Catarina obtém bons resultados na resolubilidade de homicídios. Nos últimos anos, este índice tem chegado perto dos 80% – em alguns municípios este índice chegou a atingir 100% de resolubilidade – e se configura em um dos mais altos do país.