BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Serra Dona Francisca

Na quinta-feira vereadores de São Bento do Sul e Campo Alegre, participam de reunião no Conselho de Segurança de Joinville. Na pauta melhorias para o trecho da serra. Tomara que sejam ouvidos, por que, da parte do governo do estado, as notícias não são boas.


Serra Dona Francisca II

Ainda sobre esse trecho da SC-418 onde tem acontecido muitos acidentes fatais, o vereador Fábio Dalonso, apresentou projeto de lei, que pode ser votado ainda este ano, que proíbe o trânsito de veículos com carga tóxica entre às 18 horas da tarde até às 7 horas da manhã, no trecho da SC-418 que compreende entre o viaduto da BR-101, em Pirabeiraba e a divisa entre Joinville e Campo Alegre. Esse assunto já foi assunto de polêmica, quando o deputado Darci de Matos havia apresentado o mesmo projeto, mas a pressão da região fez com fosse retirado de votação.


Moção

Moção de aplausos de autoria do vereador Edimar Salomon, presta homenagem ao Coral da Sociedade de Cantores 25 de Julho Saengerhalle pelos 138 anos de fundação. Outra Moção foi para a Sociedade de Cantores 25 de Julho Saengerhalle pelos 138 anos de fundação.


Moção II

O vereador Daguimar Nogueira apresentou uma Moção de Apelo ao Senhor Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de Santa Catarina e ao Senhor Carlos Hassler, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade propondo estudos técnicos de viabilidade da instalação de uma sinaleira vertical com luz intermitente que funcione com energia solar na primeira curva da Serra Dona Francisca, entre o KM 17 e antes do KM 16,6, sentido município de Joinville.


ASBCiclo

Poliana Mafra Spitzner e Sirlene Ponikerski Rocha, durante a Tribuna Livre na Câmara de São Bento do Sul, falou das ações da Associação São Bentense de Ciclismo – ASBCiclo. Entre elas o o projeto de inclusão dos deficientes visuais no uso de bicicletas com dois lugares. Trabalho realizado através de voluntários.


Inadimplência

Em setembro, o número de inadimplentes em Santa Catarina teve alta de 0,4%, segundo dados da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc). Entre as cidades pesquisadas, os maiores crescimentos aconteceram em São Bento do Sul (1,25%), Rio do Sul (1,15%), e Joinville (0,97%). As cidades que registraram as maiores quedas são Lages (-0,44%), Tubarão (-0,17%), e Caçador (-0,02%). No acumulado de 12 meses, a inadimplência cresceu 6,4%.


Formado

O vereador Nivaldo Bogo se formou em Gestão Pública. É muito importante o conhecimento sobre o setor público, já que tem pretensão de concorrer à prefeitura. Parabéns da coluna.


Faixa elevada

O vereador Marco Redlich – PP, destacou sobre a importância da implantação de faixas elevadas nos entroncamento da Rua Jorge Lacerda se estendendo até o Correio e o calçadão. Redlich também destacou o prêmio Fritz Müller, através do PSA.


Fora

O presidente Bolsonaro deve deixar o PSL no próximo dia 15 de novembro. A decisão foi divulgada ontem pela coluna Radar da Veja. A pergunta que fica é a seguinte, para onde vai, ou melhor qual partido vai criar. Nos bastidores circula que ele vai criar o Partido da Defesa Nacional, ou PDN.