BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Transporte coletivo

Os vereadores devem aprovar um subsídio no valor de R$ 50 mil por três meses, para a empresa Coletivos Rainha, que passa por dificuldades.

Transporte coletivo II

Já que a empresa nos últimos anos, perdeu pelo menos 4 mil usuários. Os vereadores Magrão e Chicão, fizeram críticas à empresa que não investe na modernização dos ônibus. Já o vereador Hélio Alves, ressaltou que a empresa vem amargando um prejuízo de R$ 4 milhões.

Transporte coletivo III

Inclusive ontem a prefeitura publicou um Decreto, prorrogando o praza para mais 123 meses, para que a empresa possa continuar trabalhando. Desde 2016 quando venceu um contrato de 20 anos de concessão, por discussões na justiça não se realiza novo edital.

Assume

A sexta suplente do PSDB, Bernadete Hemes, deve assumir por 30 dias, a partir da próxima semana, a vaga da vereadora Terezinha Dybas – PSDB.

Redução

O prefeito Caio Treml – PL, recebeu a autorização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), da redução na cobrança da taxa de esgoto de 10%.

Redução II

Para o prefeito, esta é mais uma demonstração de que o dinheiro público é tratado com muita seriedade. “Tomamos esta decisão com muita responsabilidade, para manter a qualidade dos serviços prestados e poder levar a população essa tão esperada e merecida redução”, concluiu Caio.

Manutenção

A prefeita de Campo Alegre Alice Grosskopf – MDB, através da plataforma SEI (Sistema Eletrônico de Informações) assinou o Termo de Cooperação entre as prefeituras de Campo Alegre e Joinville relativo à manutenção da Estrada Laranjeiras.

Manutenção II

A referida via possui parte da sua extensão dentro do município de Joinville, iniciando-se na Rodovia SC 301 Km 35, com uma extensão de 9.5km, e continua no município de Campo Alegre. As conversas iniciaram no gabinete da prefeita no dia 20 de abril deste ano.

Em Brasília

A prefeita Alice, o vice Matheus e a secretária de assistência social, Ana Lúcia Piske, estão na capital federal, correndo o pires.