BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mais um

E a vereadora Carla Hofmann – PSD, abrigou na Câmara o seu correligionário, o advogado Jesiel Padinha Vaz, que pediu exoneração da secretaria de agricultura, do outro lado indicou em seu lugar o também advogado, Saulo Muchalski. Certamente Saulo deve entender mais de plantar cebolinha do que Padilha. Só pode ser isso!


Descaso

Ontem um bebê não foi atendido no posto de saúde do Progresso, por que não tinha médico, então foi encaminhado para a emergência do hospital, mas lá também não foi atendido, porque não tinha o cartão do SUS. Sem dúvida, a pior saúde do Planalto Norte, é em São Bento do Sul. Com a palavra, o Ministério Público.


Defendendo

Ontem em seu programa semanal na Liberdade FM, o ex-candidato a prefeito, Ismar Becker -PSD, defendeu o prefeito Tomazini, no que diz respeito à contratação de médicos. “Não adianta culpar o prefeito, não se encontra médicos para contratar, eu sei por que faço parte do conselho da saúde”, ressaltou.


Enquanto isso

O prefeito Tomazini, todo dia nomeia mais um comissionado. Então, se não tem médicos para contratar, através de processo seletivo, e com esses salários de miséria, a solução seria terceirizar a contratação de clínicas. Com a palavra os senhores vereadores e o conselho de saúde.


Acabou

Devido à falta de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul não está vacinando, neste momento, as pessoas com mais de 18 anos. O município aguarda o envio de novas doses por parte do governo estadual para retomar a vacinação deste público.


Acabou II

Conforme a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Jantsch Sestren, o município recebeu apenas as doses para a primeira aplicação nos jovens de 12 a 17 anos e para a terceira dose nos idosos com 85 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.


Visita

O governador Carlos Moisés cumprirá agenda de trabalho nesta quinta-feira, 16, em São Bento do Sul e Rio Negrinho. O primeiro dia de roteiro do chefe do Executivo estadual pelo Norte catarinense inicia às 16h45, no salão da Sociedade Desportiva Guarani, em São Bento do Sul, onde o chefe do executivo assina a ordem de serviço para Intersecção da SC-418 com a Avenida dos Imigrantes.


Visita II

Além disso, anuncia recursos para a pavimentação de ruas da cidade, para a rodovia municipal de Campo Alegre, para Apae, saneamento e entrega emendas parlamentares e outros investimentos.


Visita III

À noite, às 19h45, em Rio Negrinho, no auditório da Câmara de Vereadores, o governador viabiliza recursos para a construção de um elevado sobre a linha férrea, para a construção de creche do município, para Apae e entrega emendas parlamentares. Além da contratação de projeto para duplicação do trecho entre São Bento do Sul e o trevo do Lençol.