• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mudanças

E seguindo com as notas sobre possíveis mudanças no secretariado de Tomazini, parece que a bola da vez é a Agricultura, a coisa não anda nada boa por lá.


Mudanças II

Eu só não entendo o porquê de o vereador Luiz Pesenti - PSD, que tem vasta experiência na área não assumir a pasta.


Mudanças III

E outras pastas e diretorias também não têm dado o resultado que Tomazini queria. Mas quem tem a caneta é ele, então se ele prefere que continue sendo criticado é problema dele. Mas o maior problema mesmo, é que o cidadão que paga esses salários fica sem bons serviços.


Cuidado

Se você vai para Rio Negrinho, por precaução leve uma garrafinha de água, senão, poderá ter que aguentar uma diarreia daquelas.


Saúde

Com a construção da tal UPA, em São Bento do Sul, o município terá um custo mensal de pelo menos R$ 800 mil por mês. Claro, que essa conta é compartilhada entre a União, Estados e Municípios, sendo 50% da União, 25% Estado e 25% município.


Saúde II

Tudo bem que Silvio Dreveck conseguiu R$ 2 milhões para a obra, mas depois é por conta da prefeitura, incluindo todos os móveis e utensílios médicos, além da contratação de um coordenador ou gerente, médico clínico geral, médico pediatra, enfermeiro, técnico/auxiliar de enfermagem, técnico de radiologia, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e, quando houver laboratório na unidade, também deverão contar com bioquímico.


Saúde III

Enquanto isso, as associações empresariais do Planalto Norte, tiveram a sinalização do secretário de estado, André Motta, para a construção de um hospital infantil em Canoinhas. Não seria a hora de São Bento do Sul construir um novo hospital.