• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Horário de verão

A prefeitura de Rio Negrinho decretou o horário de turno único. Com a mudança o horário de atendimento da Prefeitura será das 7h30 às 13h30, sem fechar para o almoço. A medida segue até o dia 31 de janeiro de 2020. Para o prefeito, a medida é necessária visando o fechamento das contas no final do ano. "Tivemos queda de arrecadação com os repasses dos governo do Estado e Federal, e para evitar qualquer comprometimento com os serviços prestados à comunidade, optamos pelo turno único", explica Ronconi. A medida vai economizar R$ 100 mil.


Horário de verão II

Já na prefeitura de São Bento do Sul, por enquanto nada foi definido sobre também passar atender em horário reduzido. Isso sempre causa muita polêmica.


Final de ano

Há dois meses para o final do ano, as obras de saneamento em São Bento do Sul, continuam em ritmo acelerado. Mas a menos de dois meses do Natal, algumas ruas precisam ser concluídas. Como por exemplo, a rua da delegacia e as calçadas no centro. As informações é que está tudo dentro do cronograma.


Estacionamento rotativo

A prefeitura de São Bento do Sul divulgou hoje um comunicado sobre o estacionamento rotativo. - O estacionamento rotativo não estará operando neste sábado (2), devido ao feriado do Dia dos Finados.


Explicando

A Vigilância Sanitária enviou nota para a imprensa, explicando que no caso do IGP, somente uma sala onde se realizava os exames de corpo de delito, foi interditada. Segundo a nota – “O ambiente não possuía alvará sanitário e estrutura física de acordo com a Legislação. Em virtude do fato foi lavrado auto de intimação com as exigências pertinentes para adequação do espaço e regularização perante a Vigilância Sanitária.”


A sétima ponte

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, fez o seguinte discurso durante a inauguração da ponte na localidade de Santana sobre o Rio Negro, na divisa dos municípios de Campo Alegre/SC e Tijucas do Sul/PR. “Este é um ato inédito de todas as administrações municipais. A última ponte de concreto em Campo Alegre, antes da minha gestão, foi executada há mais de 17 anos. A ponte na localidade de Santana é mais uma conquista para todos os munícipes. Obrigado aos que estiveram presentes nesse momento tão especial. Agradeço ao Prefeito Antonio Cesar e Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul na parceria. Esta é a sétima ponte em concreto deste governo, trazendo mais segurança para quem nela transita e economia aos cofres públicos, pois não necessita de frequentes manutenções”, concluiu.


Na estrada

O governador Carlos Moisés, finalmente decidiu sair da ilha da magia, e por o pé na estrada. Esta semana esteve em vários municípios entregando ordens de serviço para obras e outras melhorias. Uma delas foi em Jaraguá do Sul, onde liberou a ordem de serviço para as obras de duplicação na BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá. O projeto da duplicação do trecho urbano da 280, que não sofreu alterações, prevê uma série de melhorias, como a construção de vias marginais e de um elevado no entroncamento entre a BR-280, em Guaramirim, e a SC-108, que liga à Massaranduba.


Filhos atrapalham

Os filhos do presidente Bolsonaro, estão todos os dias na mídia com polêmicas e isso atrapalha as boas notícias. Como por exemplo: O Banco Central reduziu a taxa de juros para apenas 5%, a menor em toda a história. Os índices de inflação continuam abaixo do previsto, o que protege o poder aquisitivo da população, especialmente, os mais pobres. A equipe econômica anuncia lançamento na próxima semana de redução de 30% do imposto sobre a folha de pagamento para estimular a geração de novos empregos. A Petrobrás reduziu o preço do diesel nas refinarias. Esse filhos precisam levar umas chineladas.