BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

11 indicações

Os vereadores de oposição em São Bento do Sul, apresentaram 11 indicações dirigidas ao secretário de obras, e todas pedem serviços em vias da cidade. Se vira “Sabinão”.


11 indicações II

Mas como diz o secretário Jairson Sabino – ‘aqui vereador não manda nada’. Então os vereadores que esperem sentados, até essas indicações entrarem no planejamento do secretário.


16 ruas

O prefeito Tomazini, não saiu nada satisfeito depois da conversa com os técnicos da Caixa Econômica, que jogaram um balde de água fria, no projeto das 16 ruas. Os homens da Caixa informaram que pelo menos em 60 dias nada de liberação para essas pavimentações.


16 ruas II

O prefeito inclusive já cogita fazer um outro financiamento paralelo, para pelo menos atender o acesso ao Loteamento Alpestre e no Loteamento Alpestre, pois nessas duas vias o ‘poeirão’ já parece o deserto.


Amargo

Depois de muitos anos os moradores de algumas vias pavimentadas em São Bento do Sul, irão receber um boleto da contribuição de melhorias, e o valor não é nada doce. Mas lei é lei, e o Tribunal de Contas está no pé dos prefeitos.


Chicão X PP

E o vereador do PP, Chicão, continua independente na Câmara, manifestando duramente suas opiniões, e como sempre tem mandado uns recadinhos do coração aos penachos nobre Progressistas.


Chicão X PP II

E como Chicão sempre frisa, se não estiverem contentes, que se candidatem se elejam e venham aqui manifestar suas opiniões.


Agosto Laranja

A vereadora Terezinha Dybas, destacou a importância do projeto de lei – Agosto Laranja, aprovado por maioria, de autoria da vereadora Carla Hofmann. O Projeto tem como objetivo, conscientizar a sociedade a respeito das necessidades específicas de organização social e políticas públicas para promover a inclusão social, e para o combate ao preconceito e a discriminação.


Agosto Laranja II

Ainda segundo o projeto, as ações visando a prevenção de deficiências irão abranger a prevenção primária, mediante ações de prevenção da saúde e de proteção da integridade física e psíquica dos cidadãos, a prevenção secundária, mediante detecção, diagnóstico e intervenção precoce, e a prevenção terciária, através de ações que visem diminuir ou limitar a deficiência do indivíduo.