• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Preocupante

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul está investigando o primeiro caso positivo da variante Delta da Covid-19 no município. Agora, a secretaria busca identificar o paciente e o local onde ele tenha sido infectado.


Preocupante II

Devido à rápida disseminação da variante Delta, a secretaria reforça a necessidade de que todos continuem mantendo o uso de máscara e o distanciamento social, e higienizando as mãos.


Preocupante III

Também devem procurar atendimento médico em caso de sintomas e é fundamental, ainda, ir à Central de Vacinação quando estiver na faixa etária indicada para a imunização.


Vacinação

Está aberto o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19, em São Bento do Sul, para as pessoas com 28 anos ou mais. A nova faixa etária foi aberta no final da tarde desta terça-feira (10), pela Secretaria de Saúde de São Bento do Sul, e o cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br A secretaria informa que a data para a pessoa ser vacinada é agendada conforme as doses disponíveis pelo município.


Caos

O presidente da Câmara de Rio Negrinho, Piska, está prometendo fechar a BR-280, no trecho urbano da via. Principalmente na altura da Escola da Apae. A referida via além dos congestionamentos diários, praticamente isola seus moradores.


Agosto laranja

Depois da procuradoria da mulher, a vereadora, advogada e professora universitária, Carla Hofmann – PSD, apresentou um projeto de lei, que cria o “Agosto Laranja”. O projeto propõe ações voltadas à conscientização e prevenção de deficiências, e institui campanha municipal de conscientização e prevenção de deficiências.


Agosto laranja II

Bem como, o de conscientizar a sociedade a respeito das necessidades específicas de organização social e políticas públicas para promover a inclusão social, e para o combate ao preconceito e a discriminação.


Homenagem

A Câmara de São Bento do Sul, entregou uma Moção de Aplausos ao Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, pelos 60 anos de fundação. A Moção foi de autoria da vereadora Terezinha Dybas – PSDB.


Homenagem II

Em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato, Fernando Hilgenstieler, destacou que alcançar 60 anos de atuação no associativismo é uma marca. “Uma história formada pelo pensamento no coletivo e por muitas mãos que, juntas e integradas, sempre atuaram a favor do desenvolvimento econômico e social”, frisou.