BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reajuste

A justiça também manteve o reajuste aos servidores do município de Campo Alegre, igual já tinha acontecido em São Bento do Sul. A garantia partiu de uma liminar do Sindicato dos Servidores.


Reajuste II

A medida liminar não concedeu efeitos retroativos, portanto, o mês de julho ainda não será pago, mas a Municipalidade, por meio da advogada Harriet Hackbarth, ressaltou que já estuda medidas para realizar o pagamento referente ao mês de julho aos Servidores Públicos Municipais.

Educação

A secretaria de educação de São Bento do Sul, tem investido milhões em reformas e construção de ginásios e quadra de esportes, em praticamente todas as unidades escolares do município. Parece que há muitos anos não se investia nessas unidades.

Educação II

Já a secretaria de educação de Papanduva, vai lançar um projeto de reforço escolar. O programa inicia no próximo dia 16 de agosto. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino em toda a sua rede, considerando as dificuldades no aprendizado do aluno diante da pandemia do novo coronavírus, traz o projeto educacional de apoio/reforço escolar para os alunos das séries iniciais que tiveram o aprendizado afetado devido às novas modalidades de ensino (2020 ensino não presencial / 2021 ensino híbrido).


Repercussão

Foi muito bem aceita a campanha para a conscientização para a separação do lixo. A referida campanha foi lançada na semana passada, pelo Samae de São Bento do Sul.


Na estrada

O ex-candidato a prefeito pelo PSD, Ismar Becker, cumpriu roteiro por municípios do Planalto Norte. O homem busca apoio para a candidatura a deputado estadual. E como todos sabem, quem não é visto, não é lembrado.


Tudo uma maravilha

E novamente o prefeito Tomazini – PSDB, esteve reunido com todos os vereadores, pelo menos nove deles. A presidente Carla Hofmann não estava se sentindo bem. Enfim, foi como as demais reuniões, muito cafezinho, pedido do prefeito e um clima ameno e até romântico. Então, parece que tudo está muito bom em nossa cidade. Nenhuma cobrança mais incisiva em prol do povo foi feita pelos nobres representantes do povo.


Motociata

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, na manhã de sábado (07), de uma motociata em Florianópolis. Ele mais de 40 mil motociclistas, com mais de 40 mil participaram.


Motociata II

do evento, que reuniu uma multidão de cerca de 30 mil pessoas na área de dispersão, na Beira Mar Continental. O fato vem a desmentir qualquer pesquisa contrária a alta aceitação popular do presidente.


Motociata III

“O evento ficou na história e, sem dúvida, foi um dos maiores do Brasil”, afirmou o senador Jorginho Mello, um dos organizadores da motociata. O senador ainda relatou que o próprio presidente ficou impressionado com a quantidade de pessoas que desde às 6 horas da manhã se concentraram na Via Expressa Sul, com o carinho que recebeu durante todo o trajeto de 2 horas e meia e com a multidão que o aguardava na dispersão, na Beira Mar Continental.


Motociata IV

Participaram do evento, entre outras autoridades, o secretário nacional de Pesca, Jorge Seif, os deputados Carla Zambelli, Daniel Freitas e Caroline De Toni, o ex-senador Magno Malta, o pastor Silas Malafaia e a vice-governadora de SC, Daniela Reineher, além de empresários como Luciano Hang.