BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saneamento básico

Com esses incrementos a cidade passará dos atuais 34% para 60% a cobertura na rede coletora e tratamento. Um marco positivo para a cidade.


Herança

O vereador Darlan Guliani – Cidadania, voltou a falar sobre a situação da Estrada Dona Francisca, a qual já recebeu pavimentação, mas a mesma apresentou problemas, e hoje a população local sofre com a falta de asfalto. Ele disse que foi verificar como estavam os trâmites para a nova pavimentação da via, e que a mesma está no pacote das 16 ruas que serão pavimentadas, porém a verba ainda não foi liberada.


Herança II

Essa obra, aliada a ponte que liga nada a coisa nenhuma, os escombros da antiga móveis Leopoldo e do antigo condomínio empresarial e os puxadinhos da rodoviária, já fazem parte da incompetência dos últimos governos.


Saúde

A Secretaria de Saúde informa que as pessoas que têm a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 agendada para os dias 23 e 24 de julho, esta foi antecipada para o dia 22 de julho. É importante que estas pessoas acompanhem no site vacina.saobentodosul.sc.gov.br o horário da aplicação.


Saúde II

A secretaria solicita ainda que as pessoas que fizeram o cadastro para a primeira dose no site e que a segunda dose está prevista para a partir do dia 19 de julho, para que fiquem atentas ao site da vacina, pois uma nova mensagem será reenviada informando o dia e horário da aplicação da segunda dose.


Gincana

Nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, ocorre o lançamento da Gincana Tesouros de São Bento do Sul. Durante o evento, representantes das nove equipes inscritas receberão as instruções da gincana. As provas já iniciam neste final de semana, com diversas atividades pela região central do município.


Gincana II

O evento tem como objetivo promover a integração da comunidade são-bentense, com atividades voltadas à cultura, turismo, esporte, tecnologia, aventura, ecoturismo, entre outras. As provas serão realizadas durante a semana de forma online e nos finais de semana ao ar livre, seguindo todos os protocolos de vigilância contra à Covid-19.


Pesquisa

Pesquisa do Grupo ND encomendada ao Instituto Lupi & Associados apresenta 10 cenários com a intenção de voto dos catarinenses para o cargo de governador de Santa Catarina. Nas estimuladas, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu 18,2% das intenções de votos e o atual governador catarinense, Carlos Moisés, 15,1%.


Pesquisa II

Mas ficou evidenciado que o ex-governador Raimundo Colombo – PSD, desponta como o mais votado, se a eleição fosse hoje, seguido por Carlos Moisés (sem partido), João Rodrigues – PSD), Décio Lima – PT e Jorginho Mello – PL.


Pesquisa III

Quanto aos candidatos do MDB, Antídio Lunelli desponta na frente de Dário Berger e Celso Maldaner. Confira a pesquisa - https://ndmais.com.br/politica-sc/confira-pesquisa-do-grupo-nd-para-o-governo-de-sc/