• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Prefeito na ativa

Trágico para não dizer cômico. Ontem encontrei o prefeito Magno Bollmann pela manhã. No bate papo ele disse ‘que veio trabalhar e não tinha ninguém na prefeitura, dizendo que os servidores decretaram ponto facultativo’. “Nem lembrei desse feriado’, disse espantado. Mas não foi ele que assinou o decreto que determinou ponto facultativo o dia do servidor público. Uma coisa temos que reconhecer o homem trabalha mesmo no feriado.


Prefeito na ativa II

Mas no bate papo com o prefeito Magno, ele continuou falando que tem uma pesquisa de opinião sobre o seu governo, ‘que dá um banho na oposição’.


Prefeito na ativa III

E sobre a sentença que condenou a prefeitura a pagar R$ 20 milhões para a empreiteira, durante o governo Mallon, se limitou a dizer que no seu primeiro mandato, foi procurado para fazer um acordo da então dívida, mas disse “que não se faz acordo com o dinheiro público”.


Obras

E as obras do esgoto sanitário estão chegando na fase final. E mesmo causando alguns transtornos, é uma obra que vai elevar o índice de esgoto tratado na cidade. E as calçadas no anel central vai dar um visual novo e moderno. Mas a prefeitura não pode esquecer os demais bairros e avenidas, que estão sem calçadas, como, por exemplo, a Avenida São Bento.


É o que temos!

Ano que vem teremos pelo menos cinco nomes concorrendo a prefeitura em São Bento do Sul. Dr. Tomazini – PSDB, Magno Bollmann – PP, Edimar Salomon – ainda procurando novo partido, Nivaldo Bogo – PSD e o MDB com Adriane Ruzanowsky. O PSL, PSB, PT, DEM ainda não tem nenhum nome de peso para apresentar. Destes cinco acredito que uns três irão mesmo enfrentar as urnas.


Diplomacia nota dez

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que lamenta a eleição de Alberto Fernández na Argentina e que não parabenizará o novo presidente do país. “Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disse o brasileiro ao deixar os Emirados Árabes, onde estava desde sábado (26). “Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual é a posição real dele na política, porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo e vamos ver qual linha que ele vai adotar”, disse Bolsonaro.


Novos tempos

Está confirmada para esta segunda-feira, às 10h, na sede da OAB-SC, a reunião dos advogados com os dirigentes dos Conselhos Profissionais do Estado e os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense. O encontro tem por objetivo tratar de projetos que tramitam no Congresso Nacional extinguindo os Conselhos Profissionais, que regulamentam e fiscalizam o exercício de diferentes profissões. No caso dos advogados, na pauta também propostas de extinção do exame de inscrição na Ordem e o aumento do número de faculdades de direito por todo o Brasil.