• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Polêmica

Pelo que o ex-diretor de meio ambiente, Ricardo Gonzalez Frontana, disse ao jornal A Gazeta, a secretaria de agricultura, virou uma terra de ninguém. Com a palavra, o prefeito Tomazini, o secretário Kravec e o vereador Luiz Pesenti. Apesar, que essa é a versão somente de um lado.


Mas é sempre assim

Quando não existe oposição, “parece” que tudo está às mil maravilhas. E o povo! Há, o povo apenas vota.


Candidatos

A vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann – PSD, resolveu por o pé na estrada. Durante o mês de julho, deve visitar as lideranças do partido, desde Campo Alegre até Canoinhas, em busca de apoio para sua candidatura a deputada estadual.


Candidatos II

No mesmo partido, Carla terá uma disputa interna, pois o ex-candidato a prefeito Ismar Becker, também está trabalhando para ser candidato a deputado estadual. A pergunta que fica é a seguinte: quem vai juntar mais forças para receber o aval do partido, em nível municipal e estadual.


Candidatos III

Se a deputada federal Geovania de Sá – PSDB, já recebeu o apoio do vice Dr. Tirso - PSDB e também do ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi, as coisas vão ficar mais complicadas para o vereador Magrão - PSDB, que pretende disputar a Câmara Federal.


Tucanos

Parece que existe uma “disputa”, claro que benéfica, para saber quem vai trazer mais recursos para São Bento do Sul e região, Vicente Caropreso ou Geovânia.


Voto útil

Eu particularmente, sugiro ao eleitor que vote em candidatos com chances de se elegerem. Pois senão, São Bento do Sul e a região do Planalto Norte, vai ficar novamente sem representação. O que será péssimo.


Vacinação

São Bento do Sul, já chegou a 56,0% na vacinação contra o Covid-19. Foram 40.615 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 29.914 em primeira dose e 10.701. Em Rio Negrinho, segundo o Boletim, foram vacinados em primeira dose 56,0% e em segunda dose 16,2% da população. Em Campo Alegre 6.893 fo


Novos critérios

Uma apresentação da Camerata Florianópolis no Teatro Ademir Rosa, no dia 29 de julho, será o primeiro evento-teste em Santa Catarina. O Grupo de Trabalho, formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e representantes do segmento de eventos, divulgou nesta terça-feira, 13, uma nota técnica sobre os procedimentos e protocolos sanitários de controle à Covid-19. A realização de eventos teste foi determinada pelo governador Carlos Moisés, a partir do avanço da vacinação no estado. O calendário prevê que todos os maiores de 18 anos recebam a primeira dose até final de agosto.