BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Equívoco

Acredito que o PP de São Bento do Sul, deveria ter lançado o nome da professora Rosemari Cândido a vereadora. Pois um político sem mandato fica fora da mídia e dos fatos políticos relevantes.


Bastidores

Falando em PP, o suplente Rodrigo Vargas, tem se saído muito bem como uma liderança em ascensão. Inclusive, já tem inclusive quem defenda que ele deveria concorrer a uma vaga na Alesc.


Infraestrutura

Empresários do Planalto Norte, têm cobrado ao Denit, que o trecho da BR-280 na região seja duplicado. Tudo bem, acredito que essas cobranças devem ser feitas sempre.


Infraestrutura II

Mas, se o Denit se empenhasse, para que pelo menos fosse revitalizado o trecho entre o trevo do Lençol até Rio Negrinho, com a criação de terceiras pistas em alguns locais, já seria um grande ganho para a região, que é a maior produtora de móveis do Brasil. Sem falar de outras grandes indústrias.


Infraestrutura III

Mas por enquanto, o Planalto Norte continua sem representação, sem investimentos e abandonada sem muita atenção, pelo menos nos últimos 8 anos. Volta Mauro Mariani!


Vacinação

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul abriu o cadastro para a vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br e a data para a pessoa ser vacinada é agendada conforme as doses disponíveis pelo município.


Vacinação II

Antes de fazer o cadastro a pessoa que nunca consultou pelo SUS ou que está há mais de dois anos sem consulta pelo SUS na unidade de saúde deve procurar o posto mais próximo para fazer ou atualizar o cadastro. Para isso é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso a pessoa possua). Sem este cadastro não será possível agendar a vacina.


Em conjunto

Os vereadores do PSD de Santa Terezinha, num trabalho em conjunto e pagando as despesas do próprio bolso, estiveram no gabinete do deputado Milton Hobus – PSD, em Florianópolis, e conseguiram R$ 800 mil em emendas.


Em conjunto II

Hobus direcionou R$ 200 mil para cada vereador indicar ao prefeito, onde serão investidos os recursos na cidade.