BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Incoerência

O prefeito Tomazini – PSDB, mesmo com a recomendação da secretaria de estado da educação, de cancelar as aulas nesses dias de frio, decidiu que no município as aulas devem continuar, mesmo nesse frio de rachar.


Incoerência II

Muitos professores fizeram críticas a essa decisão, já que o protocolo de saúde, obriga que as salas de aulas tenham ventilação. E para “resolver” a situação, os inteligentes optaram pela seguinte decisão, a cada 15 minutos abrir as janelas para arejar. É o fim da picada.


Muitas emendas

Os prefeitos da região estão com as gavetas cheias de ofícios de indicação de emendas parlamentares de recursos. Claro, que muitas delas o dinheiro efetivamente já está no caixa. Mas algumas delas ainda estão sendo esperadas.


Perguntar não ofende

Por que o prefeito Tomazini não se afasta para o seu tratamento de saúde, pois com isso o vice, Dr. Tirso, poderia usar de fato a caneta.


Perguntar não ofende II

Por que o Detru não apresenta um projeto real e efetivo para as mudanças do trânsito no centro da cidade. Se é que realmente precisa. Pois perguntar para a população, não vai dar certo, pois cada um vai querer que mudem na região onde mora.


Pergunta não ofende III

Quando vai efetivamente iniciar as pavimentações das 16 ruas, que hoje já 11, pois cinto estão na justiça, sendo contestadas pelas empreiteiras.


Resposta da assessoria de imprensa à nota – “Melhora na internet II”, publicada ontem

“No prédio da prefeitura, aquele mesmo está caindo aos pedaços e amarrado com cabos de aço, não tem sinal de internet, acredito que desde que foi inventada a internet. Se o contribuinte precisa acessar, ele vai lá fora na calçada e depois volta conversar sobre seus problemas.

O prédio da Prefeitura de São Bento do Sul conta com internet para acesso ao público e pode ser utilizado gratuitamente pelos municípios, sendo necessário cadastro prévio uma única vez por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A internet está garantida, com velocidade seis vezes maior do que a que está atualmente. O edital está publicado e a licitação será no dia 6 de julho.

Visando à maior inclusão digital, o processo será realizado também para todos os demais prédios municipais.”


Oposição X Situação

Em Campo Alegre, os vereadores da oposição, fazem duras críticas à administração. Por outro lado, os vereadores de situação, dizem que logo, logo, tudo vai entrar nos eixos. E assim caminha a humanidade no paraíso da serra.


Só mudou a desculpa

No tempo do Lula e Dilma, a frase preferida era de que ‘não sabiam de nada’, principalmente sobre os roubos na Petrobras. Já agora no tempo do Bolsonaro, a resposta mudou um pouco, 'Não tenho como saber o que acontece nos ministérios'.